Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Inter joga mal, mas busca empate importante contra o Emelec

Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Desfalcado de D’Alessandro e Nilmar, o Inter ficou longe de fazer um bom jogo, mas aproveitou uma expulsão no Emelec para buscar um empate muito importante na Libertadores, nesta quarta-feira. Após o gol de Vitinho, que anotou o 1 a 1 em Manta, no Equador, os comandados de Diego Aguirre seguraram o resultado sob muita pressão, mesmo com vantagem numérica.

O resultado deixa o Inter com sete pontos no Grupo 4, ainda em segundo atrás do Emelec pelos critérios. O próximo compromisso pelo torneio continental apenas no dia 16 de abril, quando encara a lanterna da chave, Universidad de Chile, em Santiago. Antes disso, o time colorado volta a campo já no domingo, quando enfrenta o Veranópolis, no Gauchão.

“Fumaceira” em Manta

O Colorado foi consistente durante a maior parte da etapa inicial e controlou as ações do Emelec. Mas a falta de presença no ataque deixou os equatorianos crescerem e as falhas da zaga apareceram, resultando no 1 a 0 desfavorável no placar.

Durante toda a primeira metade da etapa incial, colorados e equatorianos se “estudaram”. Poucos foram os movimentos ofensivos agudos, com um chute torto de Nilton e uma cabeçada de Sasha pouco perturbando a vida do goleiro Dreer. Aí, o Emelec decidiu ir para cima. Aos 29 minutos, Fernandez aparou rebote na frente da área e chutou por cobertura. A bola passou por Alisson, mas também encobriu o gol do Inter.

Dois minutos depois, pane generalizada na zaga. Bolaños aparou cruzamento no segundo pau e a bola sobrou para Mena. Sozinho, ele chutou para defesa incrível de Alisson, mas no retorno da bola, ele mesmo cutucou para o fundo das redes enquanto boa parte dos zagueiros pedia um impedimento inexistente. Na tentativa de reação colorada, contragolpe perigoso do Emelec. Bolaños deixou Mena mais uma vez de “frente para o crime”. O atacante tentou deslocar Alisson e perdeu a chance de ampliar, mandando à esquerda do gol.

Vitinho entra e deixa tudo igual

Aguirre mandou Vitinho a campo na segunda etapa, no lugar de Aránguiz. A solução funcionou desde os primeiros minutos, com o Emelec mais cauteloso para manter o placar. Aos 9 minutos, Vitinho cobrou falta e carimbou a barreira, em escanteio. Antes da cobrança, Réver e Lastra se desentenderam na área. Resultado, ambos levaram amarelo, só que o atleta do Emelec já tinha cartão e foi para rua.

Com um a menos, a defesa equatoriana não conseguiu acertar a marcação logo no primeiro lance. No cruzamento, a bola pipocou na área e sobrou para Vitinho, que fez o giro e fulminou o gol de empate para o fundo das redes. Só que o Inter parou por aí. Aguirre ainda lançou Anderson no lugar de Alex e trocou Réver para evitar expulsão, porém o time não respondeu. Mesmo com dez, o Emelec foi para a pressão.

Levou perigo aos 35 minutos, quando Narvaez perdeu a melhor chance da partida. Bolaños invadiu a área, a zaga afastou mal e sobrou para o volante na cara do gol. Com Alisson fora do lance, ele chutou direto para fora. Depois de Sasha ser atingido por uma voadora do goleiro Dreer e cortar o supercílio, ainda deu tempo de Bolaños perder na marca do pênalti. Mena cruzou e o atacante mandou o voleio sobre o travessão. A noite não era para ser do Emelec.

Libertadores – Grupo 4

Emelec 1
Dreer; Narváez, Guagua, Achilier, Bagui e Lastra; Burbano, Giménez, Fernández (Mondaini) e Mena; M. Bolaños. Técnico: Omar de Felipe.

Inter 1
Alisson; Ernando, Juan e Réver (Alan Costa); Léo, Nicolás Freitas, Nilton, Aránguiz (Vitinho), Alex (Anderson) e Fabrício; Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Mena (31min/1ºT), para o Emelec; Vitinho (10min/2ºT), para o Inter.
Cartão vermelho: Lastra
Cartões amarelos: Bolaños, Lastra, Dreer, Narváez (E); Aránguiz, Réver, Alan (I).
Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina).
Local: Estádio Jokay, Manta, Equador

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também