Paraguaios em condições de trabalho escravo são resgatados em Doutor Ricardo
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de março de 2015
- 10 anos
Uma operação, denominada Trabalho Livre, resgatou cinco paraguaios no interior de Doutor Ricardo, submetidos a condições de trabalho desumanas. A ação conjunta da Polícia Federal, Brigada Militar e Ministério do Trabalho e Emprego, foi realizada na tarde de segunda-feira (16) após o recebimento de uma denúncia anônima.
Os trabalhadores estavam alojados em uma estufa de fumo desativada na localidade de Linha Gruta. O local de cerca de 20 m² não tinha banheiro, luz e água encanada, sendo que os estrangeiros não seriam bem alimentados. Há mais de 20 dias eles não estariam recebendo qualquer remuneração. O serviço dos homens era realizado em uma madeireira em Linha Zanella, cerca de 15 km do abrigo. Os paraguaios foram encaminhados a um alojamento temporário.
O responsável pelo local em que estavam os trabalhadores conseguiu fugir no momento da operação, mas foi identificado pela polícia. O crime de redução à condição análoga a de escravo prevê pena de dois a oito anos de reclusão, além de multa e pena correspondente ao tipo de violência praticada.
Jornal O Informativo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom-retirense tem moto roubada após acidente na BR-386, em Lajeado
- 5 de dezembro de 2024
- 3 dias
Acidente entre caminhão e moto deixa uma vítima fatal na RSC-453, em Venâncio Aires
- 5 de dezembro de 2024
- 3 dias
Homem é condenado a 14 anos de reclusão, por feminicídio ocorrido em Bom Retiro do Sul
- 5 de dezembro de 2024
- 3 dias
Ainda não há comentários