Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 22 de junho de 2024

Paraguaios em condições de trabalho escravo são resgatados em Doutor Ricardo

Uma operação, denominada Trabalho Livre, resgatou cinco paraguaios no interior de Doutor Ricardo, submetidos a condições de trabalho desumanas. A ação conjunta da Polícia Federal, Brigada Militar e Ministério do Trabalho e Emprego, foi realizada na tarde de segunda-feira (16) após o recebimento de uma denúncia anônima.

Os trabalhadores estavam alojados em uma estufa de fumo desativada na localidade de Linha Gruta. O local de cerca de 20 m² não tinha banheiro, luz e água encanada, sendo que os estrangeiros não seriam bem alimentados. Há mais de 20 dias eles não estariam recebendo qualquer remuneração. O serviço dos homens era realizado em uma madeireira em Linha Zanella, cerca de 15 km do abrigo. Os paraguaios foram encaminhados a um alojamento temporário.

O responsável pelo local em que estavam os trabalhadores conseguiu fugir no momento da operação, mas foi identificado pela polícia. O crime de redução à condição análoga a de escravo prevê pena de dois a oito anos de reclusão, além de multa e pena correspondente ao tipo de violência praticada.

 

Jornal O Informativo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também