Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Polícia Civil prende líder do tráfico no bairro Santo Antônio em Lajeado

Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente / Divulgação

Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente / Divulgação

Agentes da Polícia Civil de Lajeado, coordenados pelo delegado Sílvio Kist Huppes, prenderam por volta das 7h30 de hoje (27), um indivíduo que seria o líder do tráfico de drogas no bairro Santo Antônio. Após várias denúncias e investigações desde o mês de setembro do ano passado, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências na rua Ibiaçu, ambas de propriedade do suspeito.

A informação da polícia é de que Josué da Silva Gonçalves (31), inclusive conhecido pelo apelido de ‘Governo’, comandava o tráfico no bairro, recebendo vários objetos furtados ou roubados em troca de droga, principalmente materiais de construção. Até uma carta foi enviada à polícia alertando sobre as ações do suspeito. No último dia 13 de março, a Civil já tinha prendido dois foragidos por tráfico que teriam relação com ‘Governo’. Um deles seria o cobrador das dívidas dos usuários.

Durante o cumprimento dos mandados nessa sexta-feira, foram apreendidos 17 gramas de cocaína, cerca de R$ 120 em trocados e uma munição calibre 12, material que configura o flagrante pelo tráfico e a posse de munição. Além disso, ainda foram recolhidos um colete balístico, uma espingarda de pressão, vários pneus com rodas de carro e de moto, peças de moto, notebook, TV LCD, celulares, ferramentas elétricas de construção, entre outros materiais.

O acusado tem extensa ficha criminal, incluindo homicídios, receptação, roubos e porte de arma de fogo. Após o registro, ‘Governo’ foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também