Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Aguirre demonstra otimismo para jogo em Santiago

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diego Aguirre não só acredita na vitória sobre a Universidad de Chile na quinta-feira como prevê que ela virá aliada a uma boa atuação do Inter em Santiago. “O jogo será difícil para todos, mas o Inter está em um bom momento. Estamos prontos para começar a mostrar um futebol melhor”, afirmou o técnico, após o último treino do grupo colorado no Brasil antes do embarque para o Chile. Na tarde desta quarta-feira, a delegação viaja e, à noite, deve treinar no Estádio Nacional, local da partida pela Libertadores da América.

Aguirre confirmou a escalação que começa a partida. Charles Aránguiz, recuperado de uma lesão, volta ao meio-campo. No entanto, Jorge Henrique, que vinha ocupando a posição, continua na equipe, junto com D’Alessandro, Sasha e Dourado. Nilmar é o único atacante. Na defesa, Ernando atua improvisado na lateral-direita e, na esquerda, a aposta recai sobre Geferson.

“O nosso primeiro objetivo é classificar. Isto é o mínimo. Depois de garantir isso, vamos tentar classificar em primeiro lugar no grupo. Para isso, precisamos ganhar os dois jogos e ainda fazer um saldo de gols. Vamos pensar um jogo de cada vez”, enfatiza Diego Aguirre.

Ele refere-se também ao jogo contra o The Strongest, dia 22 de abril, no Beira-Rio, que fecha para o Grupo 4 a fase classificatória da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o The Strongest ainda enfrenta o Emelec, em La Paz. “Dependendo do que acontecer amanhã (nesta quarta-feira, em La Paz), o empate nosso em Santiago pode ser excelente ou não”, finaliza.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também