Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 16 de junho de 2024

Grêmio aposta nos reservas para encarar São José

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entra em campo neste domingo para enfrentar o São José, às 16h, pela última rodada da primeira fase. O Tricolor ainda tem chances de assumir a liderança, caso o Inter não vença o Passo Fundo, no mesmo horário, mas atuará com a equipe reserva no estádio Cristo Rei.

E a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari tem uma explicação: cinco jogadores entre os considerados titulares estão pendurados com dois amarelos, e, caso recebam mais um cartão, estarão fora das quartas de final da competição. São eles: Marcelo Grohe, Rhodolfo, Ramiro, Luan e Braian Rodríguez. Os cartões são zerados na próxima fase.

Com isso, o Grêmio terá em campo uma mescla de jogadores experientes e jovens que buscam confirmação na equipe. O zagueiro Erazo e o volante Felipe Bastos são os mais rodados. Já o goleiro Tiago, que substituiu bem Grohe quando este esteve na Seleção Brasileira, o meia Lincoln e o atacante Yuri Mamute, destaque do Tricolor nos últimos jogos, terão novas oportunidades.

Já o adversário do Grêmio precisa mais do que uma vitória para se classificar. Além dos três pontos contra o Tricolor, o São José precisa que o Passo Fundo e o Novo Hamburgo não vençam seus jogos. Caso eles, a derrota do Juventude para o Aimoré serve para o Zequinha.

São José
Fábio; Alemão, Léo, Fred e Brida; Roberto, Diego Torres, Rafinha e Heliardo; Jô e Talles. Técnico: Gilson Maciel.

Grêmio
Tiago; Galhardo, Gabriel Silva, Erazo e Marcelo Hermes; Araújo e Fellipe Bastos; Everton, Lincoln e Yuri Mamute; Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Cristo Rei, São Leopoldo
Horário: 16h
Árbitro Jean Pierre de Lima

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também