Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Inter faz 2 a 0 no Passo Fundo e garante melhor campanha do Gauchão

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

O Inter bateu o Passo Fundo por 2 a 0 na tarde deste domingo no Beira-Rio e garantiu a liderança na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Valdivia, aos 26, e Alex, aos 42, marcaram os gols colorados no segundo tempo.

Com o resultado, o Inter termina a primeira fase do Gauchão com 34 pontos. O Colorado vai encarar o Cruzeiro nas quartas de final, no Beira-Rio, provavelmente na próxima quarta-feira, às 22h. A Federação Gaúcha de Futebol ainda vai confirmar a data e o horário da partida.

O jogo

O Inter iniciou a partida com muita intensidade. Postado no 4-2-3-1, o time de Diego Aguirre procurou marcar no campo ofensivo e com bastante movimentação dos meias Alex, Valdivia e Vitinho obrigou o goleiro Juliano a trabalhar. Foram três defesas do arqueiro do Passo Fundo nos primeiros sete minutos.

Logo aos 2, Nilmar acertou belo passe para Valdivia, que apareceu livre na frente do goleiro, mas finalizou fraco para defesa de Juliano. O goleiro do Passo Fundo apareceu no minuto seguinte ao defender um chute de fora da área de William. Aos 7, o camisa 1 do time visitante pulou no canto para evitar o gol colorado em falta batida por Vitinho.

O tempo foi passando e o Inter caiu de rendimento. Com o Passo Fundo postado atrás, o time de Diego Aguirre diminuiu a intensidade e parou de criar. Aos 25, em um erro de Nicolás Freitas, o Passo Fundo teve sua única chance de gol na primeira etapa. O volante uruguaio perdeu a bola na intermediária e Michel saiu na frente de Dida, mas chutou para fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter tentou exercer uma pressão, mas não conseguiu marcar. Na primeira oportunidade, aos 41, Vitinho arriscou de fora da área e mandou muito perto do ângulo esquerdo. Na sequência, Alex bateu escanteio fechado e só não fez o gol olímpico porque Juliano fez uma bela defesa. E terminou assim o primeiro tempo: Inter 0 x 0 Passo Fundo.

Os dois times voltaram sem mudanças para a etapa final. Sem alterações nos nomes e nas posturas das equipes. Com o Passo Fundo postado atrás, o Inter seguiu com a bola, mas com dificuldade para criar. Assim, a melhor oportunidade surgiu em bola parada. Aos 14, após escanteio batido por Alex, Nico Freitas cabeceou, o goleiro espalmou e a sobre ficou para Réver, que livre mandou para fora perdendo uma grande chance para abrir o placar.

Vendo as dificuldades ofensivas do time, Diego Aguirre tratou de mexer a partir dos 15 minutos. Rafael Moura e Luque entraram nos lugares de Vitinho e Nilton. Com isso, Alex foi recuado para atuar como segundo volante.

Rafael Moura entrou e logo foi participar do jogo. Em seu primeiro lance, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fora. Na sequência, aos 23, bateu de esquerda e obrigou Juliano a fazer a defesa.

De tanto pressionar, o Inter chegou ao gol aos 26 minutos. William acertou um belo cruzamento e Valdivia cabeceou sem chances para o goleiro Juliano, 1 a 0. O gol premiou o meia-atacante colorado, que já era um dos melhores em campo.

Com a vantagem, Aguirre promoveu a entrada de Alan Ruschel no lugar de Nilmar e voltou ao esquema com apenas um homem de referencia no ataque. Mesmo assim, o Inter seguiu criando e quase fez o segundo com Nico Freitas aos 37.

O gol que não veio que Freitas chegou com Alex aos 42. Após contra-ataque puxado por Valdivia, a bola sobrou para Alex que soltou a bomba para decretar o placar final da partida: Inter 2 x 0 Passo Fundo.

Gauchão – 15ª rodada

Inter – 2
Dida; William, Paulão, Réver e Geferson; Nilton (Luque), Nicolás Freitas, Alex, Valdívia e Vitinho (Rafael Moura); Nilmar (Alan Ruschel). Técnico: Diego Aguirre.

Passo Fundo – 0
Juliano; Dagoberto, Márcio Nunes, Gustavo e Alisson; Rudiero, Choco, Souza (Chiquinho Resende) e Branquinho; Janderson e Michel (Felipe Klein).

Gols: Valdivia (26min/2ºT), Alex (42min/2ºT)
Cartões amarelos: Nilton, Valdivia (INT); Gustavo (PF)

Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: João Lúcio Monteiro De Souza Jr. e Max Vioni
Local: Beira-Rio, Porto Alegre

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também