Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Sábado começa com instabilidade, mas sol predomina à tarde no RS

A madrugada é de muitas nuvens com chuva e garoa na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, especialmente no Norte e no Leste do Estado neste sábado. No Oeste e parte do Sul, contudo, o tempo abre e o amanhecer já deve ter sol.

No decorrer do dia, o tempo melhora nas demais regiões com diminuição da nebulosidade e o retorno do sol. Ao longo da tarde, o tempo seco já estará predominando no Rio Grande do Sul. Por isso, o sábado começa com instabilidade em Porto Alegre e ao longo do dia o tempo melhora na Capital. A temperatura estará agradável.

As mínimas rondam os 12°C em Santana do Livramento e os 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir 28°C em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 27°C.

Frente fria associada a um ciclone na costa da Argentina virou o tempo no RS nesta sexta-feira. Ainda no começo da madrugada, a frente passou pela cidade de Buenos Aires com registro de rajadas de vento de 115 km/h no Aeroparque. O vento derrubou árvores na cidade e chegou até a empinar pequena aeronave em Aeroparque.

Com rápido deslocamento, já que associada a um ciclone, a frente já trouxe chuva para o Oeste do Rio Grande do Sul de manhã. No decorrer do dia avançou pelo Estado e no começo da noite atingiu Porto Alegre. Nas cidades onde mais choveu os volumes ficaram, em média, entre 20 e 30 mm, casos de Santa Maria, Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Ijuí e Passo Fundo.

Santiago teve mais de 40 mm e vento de 72 km/h. Ventou forte em muitas outras cidades, inclusive na Capital e região. Em Porto Alegre, as rajadas em média ficaram na casa dos 60 km/h e pontos da Capital registraram falta de luz.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também