Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 16 de junho de 2024

Tornado deixa ao menos dois mortos em Santa Catarina

Foto: Divulgação / Rádio Atual FM

Foto: Divulgação / Rádio Atual FM

Um forte temporal que atingiu o Oeste catarinense, na tarde desta segunda-feira, deixou pelo menos duas pessoas mortas e cem feridas (15 em estado grave), em Xanxerê, conforme o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar. A Defesa Civil de Santa Catarina informou que o vento durou poucos minutos, mas com características de tornado, atingindo ao menos 500 residências na cidade. Árvores caíram e aconteceram deslizamentos.

Segundo os Bombeiros e a PM, os dois mortos estavam em bairros diferentes de Xanxerê e o numero de vítimas pode aumentar. “O temporal passou rápido, em três minutos. Tem pessoas embaixo de escombros, não sabemos exatamente o número de vítimas”, afirmou Walter Parizotto, major dos Bombeiros. O temporal deixou aproximadamente 200 mil pontos sem energia elétrica. Outras cidades afetadas foram Concórdia, Chapecó e São Miguel do Oeste.

De acordo com as primeiras informações das Centrais Elétricas de Santa Catarina, o problema começou às 15h10min e até o início da noite a região continuava sem luz. Segundo o órgão, duas torres de transmissão caíram, uma de 69 mil volts e outra de 138 mil volts. Por causa disso, todo o fornecimento estava prejudicado na região, conforme a concessionária. A Defesa Civil emitiu alerta meteorológico, devido a áreas de baixa pressão que se intensificam no RS e chegam a SC.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também