Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Com desfalques, Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Animado com a classificação para a semifinal da Libertadores da América, mas sem vários dos seus principais jogadores, o Inter enfrenta o São Paulo, neste domingo, no estádio Beira-Rio. O jogo será o primeiro de uma série de dez que o clube viverá pelo Campeonato Brasileiro antes da retomada do torneio sul-americano. O objetivo, mesmo tendo a Libertadores como prioridade total, é conquistar o máximo de pontos possíveis para manter as possibilidades de título.

Os desfalques são variados e importantes. Começam por D’Alessandro, que fez uma cirurgia na mão e fica fora por 30 dias, passam por Eduardo Sasha, que passou por uma artroscopia, e chegam a Aránguiz, convocado para a seleção do Chile que joga a Copa América. A fratura no rosto de Nilmar foi descartada, mas ele também não deve jogar contra o São Paulo.

Lisandro López deve ser o centroavante. O lateral-esquerdo Geferson, convocado na sexta-feira por Dunga para disputar a Copa América, deve apresentar-se somente na segunda-feira. Portanto, joga. O outro lateral titular, William, também deve atuar contra o São Paulo. No meio-campo, a tendência é pela utilização de Alex junto com Valdívia, Dourado e Nilton. Juan deve ser poupado, cedendo lugar provavelmente a Réver.

A equipe colorada só será confirmada instantes antes de a bola rolar. Apesar dos problemas na escalação, o Beira-Rio deve receber um bom público. Os dirigentes esperam pelo menos 30 mil torcedores, entre eles 700 colorados especiais. O clube vai promover o “Jogo da Acessibilidade: Beira-Rio de todos” convidando pessoas com algum tipo de necessidade especial para conhecer o Beira-Rio e experimentar a sua estrutura. Todos eles entrarão gratuitamente.

O Inter, após três rodadas, faz uma campanha apenas razoável no Brasileirão. Na última rodada, domingo passado, empatou por 1 a 1 com o Vasco da Gama no estádio São Januário. Antes, teve uma vitória e uma derrota. O São Paulo, por sua vez, busca a liderança da competição e, no último final de semana, bateu a Chapecoense por 3 a 0 no Morumbi. A partida contra o Inter será a última sob o comando do interino Milton Cruz. O técnico colombiano Juan Carlos Osorio, contratado pelo São Paulo para o lugar de Muricy Ramalho, será apresentado oficialmente na segunda-feira. Na próxima rodada, ele já comanda o time.

Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada

Inter
Alisson; William, Ernando, Réver, Geferson; R. Dourado, Nilton, Alex, Valdívia; Vitinho e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Centurión; Pato. Técnico: Mílton Cruz

Local: Beira-Rio
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Vuaden

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também