Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Felipão não confirma equipe para final do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio

Desta vez, ao contrário da semana passada, Felipão ainda deixou uma pitada de mistério no ar. A sua escalação passa pela reavaliação de alguns atletas. Ainda assim, adiantou que a tendência é a repetição do mesmo time, com exceção da dupla de zaga, que terá a entrada de Erazo no lugar do suspenso Geromel.

“Terei que decidir sobre uma ou outra situação, mas o que vai acontecer, normalmente, é a manutenção daquela equipe”, destacou. Fellipe Bastos, Cristian Rodríguez e Yuri Mamute são os componentes do mistério gremista. Com a indicação de nenhuma alteração, apenas o volante deve começar jogando.

Ele levou uma pancada no treinamento da quarta-feira. Ontem, quando a imprensa teve acesso à atividade, ele estava entre os jogadores que treinavam cobranças de pênaltis. Yuri Mamute também estava lá, indicando que pode, ao menos, ficar no banco de reservas, ao contrário do primeiro clássico na Arena. Matías Rodríguez, Rhodolfo e Cristian Rodríguez eram as ausências no campo do Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Felipão confirmou que o uruguaio trabalhou tanto ontem como na quinta-feira, quando também não foi visto no gramado. No entanto, como esta há muito tempo afastado dos treinamentos, a comissão técnica tem o preservado da totalidade do trabalho. “Ele jogou 25 minutos. Agora vai poder ter 45 minutos. Então, temos que fazer a análise se é melhor começar com ele ou não”, explicou o comandante.

A tendência é que Cebolla fique como opção para o segundo tempo, assim como Yuri Mamute. A confirmação, no entanto, apenas no domingo, 45 minutos antes do início da decisão.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também