Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Grêmio vence por 3 a 1, elimina o CRB e vai encarar o Criciúma

Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press / Divulgação

Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press / Divulgação

O Grêmio cumpriu a missão em Maceió. Com dois gols de Pedro Rocha e um de Luan, venceu o CRB por 3 a 1, eliminou o jogo de volta na Arena e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, terá pela frente o Criciúma. Os jogos ainda não têm data definida pela CBF.

Felipão iniciou com três volantes em Maceió. Mas só no papel. Na prática, o Grêmio manteve o esquema 4-2-3-1, com Walace e Marcelo Oliveira mais recuados e Maicon mais à frente, formando um trio de meias com Giuliano e Pedro Rocha. Como centroavante, Luan trazia incomodação aos zagueiros do CRB.

O time alagoano oferecia pouca resistência às ofensivas do Grêmio. Um pouco de velocidade bastava para deixar a dupla Daniel Marques e Audálio em apuros. E foi justamente o que Pedro Rocha fez aos nove minutos, quando arrancou da intermediária, ingressou na área e finalizou com perigo, próximo ao gol de Julio Cesar. Dois minutos depois, veio o gol. Após belo passe de Giuliano, Luan recebeu livre na área e só teve o trabalho de desviar do goleiro para abrir o placar no Rei Pelé.

O CRB seguiu acuado no campo de defesa. Tentava parar as jogadas do Grêmio na base da falta, mas pouco adiantava. Levou perigo apenas uma vez, aos 31, em cruzamento de Paulo Sérgio para Zé Carlos, que cabeceou ao lado da meta de Grohe.

No final da primeira etapa, o Grêmio voltou a atacar em velocidade. E chegou ao segundo gol aos 35, quando Maicon serviu Pedro Rocha, que num giro rápido se livrou da marcação de Daniel Marques na entrada da área e acertou um chute firme, no canto de Julio Cesar. 2 a 0.

Com a camisa 9 às costas, Pedro fez mais gols em 40 minutos do que Braian Rodríguez em 12 jogos _ marcou apenas um. Aos 42, o garoto recebeu passe de Luan na pequena área e mostrou oportunismo para marcar seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o técnico Alexandre Barroso, do CRB, tentou reagir ao mandar o centroavante Daniel Cruz a campo.

E a equipe alagoana mostrou mais disposição para ir ao ataque. Quase todas as jogadas passavam pelos pés do lateral Paulo Sérgio, que atuou no Grêmio em 2008. Ele era o responsável por cruzar na área e por cobrar faltas e escanteios. Além disso, o time alagoano chegava com o atacante Maxwell, que arriscava chutes perigosos de fora da área. E foi justamente com ele que o CRB descontou. Aos 25 minutos do segundo tempo, Daniel Cruz fez boa jogada na ponta direita e cruzou para Maxwell desviar para o fundo do gol.

Cauteloso, Felipão sacou Pedro Rocha e mandou Fellipe Bastos a campo. Depois, sacou Maicon e colocou Douglas no time. Aos 34, Bastos teve boa chance ao receber de Giuliano e finalizar para boa defesa de Julio Cesar. No minuto seguinte, Douglas pifou Luan, que invadiu a área com liberdade. O garoto, no entanto, tentou uma cavadinha por cima do goleiro e a bola foi por cima.

Mas o gol nem fez falta. O 3 a 1 bastou para o time de Felipão eliminar o jogo de volta e garantir classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Criciúma será o adversário.

 

ZH Esportes.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também