Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 22 de junho de 2024

Inter vence o Avaí por 1 a 0 no Beira Rio

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foi longe de ser uma grande atuação, mas valeu três pontos na primeira vitória do Inter no Brasileirão. Com reservas, o time colorado fez um duelo parelho, mas derrotou o Avaí por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco. A partida está marcada para sábado, às 18h30min, no Rio de Janeiro. Mas antes os comandados de Diego Aguirre vão medir forças com o Santa Fe no primeiro embate das quartas de final da Libertadores.

Primeiro tempo sonolento

Já era início de noite quando a bola rolou no Beira-Rio. E parece que o clima de fim de semana influenciou diretamente na disposição das duas equipes, que fizeram um jogo entediante, principalmente no primeiro tempo.

Em casa e na busca dos primeiros pontos no Brasileirão, o Inter, escalado com time totalmente reserva, tratou de dominar as ações ofensivas desde o início do jogo. Isso, contudo, não significou grandes oportunidades. E a primeira boa chance do jogo foi dos visitantes, quando Léo precisou cortar da pequena área antes do pior. Logo em seguida, aos 22, Anderson Lopes recebeu completamente livre na frente do gol, mas demorou para concluir. Paulão aproveitou e cortou.

Aos 24, o Inter teve sua melhor chance, quando Emerson cabeceou errado após levantamento de Alex. A bola triscou a trave esquerda do goleiro Vagner. Levantamentos, por sinal, foram a principal arma colorada na etapa inicial. Porém, o ataque comandado por Rafael Moura não conseguiu sucesso sobre a defesa do Avaí.

Os reservas (dos reservas) resolvem

O intervalo não melhorou muito o nível do jogo no Beira-Rio. E para tentar mudar o panorama, Diego Aguirre fez duas alterações no Inter aos 15: Alisson Farias e Vitinho nos lugares de Luque e Rafael Moura. O efeito foi quase imediato. Passados três minutos, Alisson Farias foi ao fundo e cruzou, a bola sobrou para Vitinho que encheu o pé e estufou as redes, abrindo o placar, aos 18.

Com o gol, o Inter teve uma leve melhora na partida, enquanto que o Avaí passou a se expor mais, tentando uma pressão, em especial nos levantamentos. Só que foi com a bola no chão que os catarinenses quase empataram, quando Anderson Lopes recebeu sem marcação dentro da área do Inter. O atacante chutou rasteiro no canto e só não correu para o abraço porque Muriel mostrou reflexo para espalmar.

Aos 35 o Avaí chegava de novo e Anderson cortou na hora em que Marquinhos entraria na cara de Muriel. Daí até o fim do jogo o Avaí tentou buscar o empate, mas esbarrou na falta de técnica e na defesa colorada. Aos 44, o Inter quase ampliou no único grande lance de Alex no jogo, quando o meia tirou de dois marcadores e chutou no canto. A bola raspou na trave, pelo lado de fora.

Brasileirão – 2ª rodada

Inter 1
Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre.

Avaí 0
Vagner; Nino Paraíba (Denner), Antônio Carlos, Émerson e Eltinho (Romário); Renan, Pablo, Eduardo Neto, Marquinhos e Anderson Lopes; Hugo (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.

Gol: Vitinho (18/2)
Cartões amarelos: Alan Ruschel, Taiberson e Vitinho; Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson e Marquinhos
Arbitragem: Igor Benevenuto, auxiliado por Fabrício da Silva e Bruno Pires;
Público: 15.752 torcedores
Local: estádio Beira-Rio

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também