Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 18 de junho de 2024

Novo terremoto de 7,3 graus mata 16 pessoas no Nepal

Foto: Diptendeu Dutta / AFP / Divulgação

Foto: Diptendeu Dutta / AFP / Divulgação

Pelo menos 16 pessoas morreram nesta terça-feira em um terremoto de 7,3 graus de magnitude no Nepal, país devastado por um forte tremor em 25 de abril, segundo um balanço das autoridades nepalesas.

Outras 335 pessoas ficaram feridas, informou o Centro Nacional de Operações de Emergências no Twitter, 17 dias depois do terremoto de 7,8 graus que matou mais de 8 mil pessoas no país.

O novo terremoto atingiu 7,3 graus de magnitude, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos. Moradores de Katmandu abandonaram casas ao sentir o tremor, que ocorreu ao 12h35min (horário local) e durou quase um minuto.

O epicentro do tremor foi registrado perto da fronteira com a China, 83 quilômetros ao Leste de Katmandu e a 18,5 quilômetros de profundidade, segundo o USGS. O terremoto também foi sentido na região norte da Índia, em particular em Nova Délhi, onde prédios tremeram e as pessoas abandonaram rapidamente os locais de trabalho.

Um tremor secundário de 5,6 graus foi registrado poucos minutos depois, de acordo com o USGS. Por conta do terremoto desta terça-feira, o aeroporto de Katmandu foi fechado. A paralisação das atividades no terminal foi confirmada pelo diretor Birendra Prasad Shrestha.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também