Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Suspeitos de execução em Bom Retiro devem se apresentar amanhã na Polícia.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A execução de um jovem de 25 anos em Bom Retiro do Sul, na última terça-feira, dia 5, foi resultado de uma rixa entre Ângelo da Conceição Carlos (17), que ficou ferido na situação, e os autores. Segundo o delegado que responde pela delegacia local, Ciríaco Caetano Filho, Jacob da Conceição Carlos (25), irmão de Ângelo, não tinha relação com o atrito.

Jacob da Conceição Carlos. (Foto: Divulgação / Facebook)

Jacob da Conceição Carlos. (Foto: Divulgação / Facebook)

O delegado explica que “O trágico é que esse rapaz morreu de graça, porque não estava envolvido em nada desse episódio, que causou a rixa entre menor e os autores. Ele foi até o local acompanhado da mãe para resgatar o menor que ligou para a mãe para dizer que estava sendo caçado. Então, na verdade, ele foi socorrer o irmão e, por estar junto, foi baleado e morto”.

Segundo o delegado foram identificados três autores do crime. Eles devem se apresentar na Delegacia de Polícia de Bom Retiro nesta sexta-feira, dia 8, para serem ouvidos. “A autoria já está totalmente esclarecida. O que posso afirmar apenas é que são pessoas conhecidas na cidade, têm boa índole, não têm antecedentes, e realmente foi um desejo de fazer justiça com as próprias mãos”, comenta. A prisão preventiva dos envolvidos não deve ser solicitada se houver a apresentação deles amanhã, porém, os três devem responder igualmente pelo crime. “Resta apurar o grau de participação de cada um, quem puxou qual gatilho de qual arma.”

Filho afirma, ainda, que na tarde de terça-feira (5) os autores estavam em busca do menor. “Estavam a procura desse jovem para esclarecer ou se vingarem de algo que havia ocorrido”. O crime ocorreu às 18h30 no bairro Laranjeiras. O veículo utilizado seria uma Strada de cor prata e foram usadas duas espingardas. Tanto o menor quanto a vítima fatal tinham passagens pela polícia.

 

Grupo Independente.

 

Saiba mais:

Irmãos sofrem tentativa de homicídio em Bom Retiro do Sul

Morre no hospital um dos irmãos baleados em Bom Retiro do Sul

Compartilhe:

Comentários

  • ANONIMO
    7 maio, 2015

    “O que posso afirmar apenas é que são pessoas conhecidas na cidade, têm boa índole” . Desde quando alguém que mata outra pessoa na frente da própria mãe, tem boa índole? O nome disso é covardia, independente do que tenha acontecido, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais com a mãe assistindo tudo.

  • anônimo
    7 maio, 2015

    Boa índole desde quando quem mata tem boa índole isto foi covardia e não tem justificativa para o que fizeram ainda mais na frente da mãe imagina se os dois tivessem morrido e a mãe fosse lá fazer justiça com as próprias mãos será que iriam dizer o mesmo ????

  • Anônimo
    7 maio, 2015

    Julgar todo mundo julga, é fácil. Concordo que nada justificaria tirar a vida de alguém, mas não se deve julgar ninguém, Deus é quem julga, nós, você, são seres humanos cheio de defeitos como qualquer outro. Deve-se respeitar a família também de quem for os culpados, pois com certeza irão sofrer muito com tudo isso.

  • paulo vitor
    8 maio, 2015

    “boa indole” acho q ele kiz dizer boa condiçao financeira aposto..o delegado nao tem q fazer pre julgamento pq se fosse o contrario ele se referiria aos irmaos como elentos,assassinos..cada dia me revolto mais

  • Anônimo
    8 maio, 2015

    Quem nao deve nao teme……

  • Anônimo
    8 maio, 2015

    O Jacob tinha 27 anos e faria 28 dia 16 de julho se não me engano.

  • adel heidern
    9 maio, 2015

    “Têm boa índole”… tinham. Ou sera que o fim justifica os meios?

  • Anônimo
    16 maio, 2015

    Que droga

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também