Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 16 de junho de 2024

Brasil estreia na Copa América contra o Peru neste domingo

Foto: Wong Maye / Estadão Conteúdo

Foto: Wong Maye / Estadão Conteúdo

Chegou o dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa América do Chile. Neste domingo, a partir das 18h30min, o Brasil faz seu primeiro jogo na competição diante do Peru. A partida será disputada no estádio Germán Becker, em Temuco. Depois de dez amistosos com dez vitórias, Dunga enfrenta a primeira competição oficial desde que reassumiu o cargo de treinador.

Para muitos jogadores, a Copa América também é a oportunidade de amenizar a derrota vexatória para a Alemanha na Copa do Mundo do ano passado. “Mesmo que a gente vença a Copa América, aquela derrota jamais será esquecida”, destaca o zagueiro Thiago Silva, atualmente na reserva da Seleção Brasileira. Além dele, outros atletas, como Daniel Alves, David Luiz e Fernandinho também estiveram no fatídico 7 a 1 do Mineirão.

Dunga teve problemas às vésperas da Copa América. No amistoso diante do México, em São Paulo, o lateral-direito Danilo sofreu uma lesão no tornozelo e teve de ser cortado. O volante Luiz Gustavo e o meia Oscar, também com problemas de lesão, nem chegaram a ser convocados, frustrando os planos do treinador de manter a base dos primeiros amistosos sob seu comando. Em sua primeira passagem pela Seleção, Dunga teve na Copa América um de seus melhores momentos. Na trajetória até o título, venceu a Argentina por 3 a 0 na decisão. Se naquela oportunidade Robinho era o homem de confiança, desta vez o técnico tem em Neymar sua maior referência na equipe.

Os peruanos entram como azarões. A seleção treinada por Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, tem como principal destaque o centroavante Guerrero, que assinou com o Flamengo.

Copa América

Brasil
Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luís, Fernandinho, Casemiro, Elias, P. Coutinho, Diego Tardelli, Neymar. Técnico: Dunga

Peru
Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues, Vargas, Ballón, Lobatón, Cueva, Farfán, Sánchez, Guerrero, (Carrillo). Técnico: Ricardo Gareca

Árbitro: Roberto García (Peru)
Local: estádio Germán Becker, em Temuco.
Início: 18h30min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também