Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Briga na sede da Librefa termina com feridos e carros danificados

Sede da Librefa ficou manchada de sangue após a briga. (Foto: Juliano Beppler da Silva)

Sede da Librefa ficou manchada de sangue após a briga. (Foto: Juliano Beppler da Silva)

Na manhã desta terça-feira, dia 9, uma briga na sede da Liga Bom-retirense de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul (Librefa) terminou com feridos e três carros danificados. Um dos feridos deve um corte grave na mão e recebe atendimento no Hospital de Caridade Sant’Ana.

Segundo testemunhas, o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras Paulo Fazenda, mais conhecido como Paulo Linck, estava na sede da Librefa, que fica junto ao Parque Pôr do Sol, quando o presidente da Liga Charlen Edson da Silva chegou ao local e teria iniciado uma discussão entre os dois. Em uma das versões é afirmado que Fazenda teria dado um soco em Silva que teria pego um facão e desferido golpes contra o presidente palmeirense. O presidente do Palmeiras por outro lado, dá a versão de que estava tomando chimarrão no local quando o presidente da Liga chegou ao local e iniciou a briga lhe batendo com um facão.

Passados alguns minutos Fazenda retornou ao local acompanhado de dois filhos e em seguida o presidente da Librefa também voltou, acompanhado de um irmão. Ambos reiniciaram a briga com facões e barras de ferro. No meio da confusão Giovane de Rosa Fazenda foi atingido na mão e teve um corte grave. Ele foi socorrido inicialmente no hospital da cidade e estaria sendo encaminhado para Canoas para receber atendimento. Os outros envolvidos também apresentavam lesões pelo corpo.

Três veículos ficaram danificados. Uma Ducato, uma Brasília e um Fiat Pálio tiveram osvidros quebrados em meio à confusão.

No momento em que a reportagem chegou ao local, encontrou machas de sangue pelo chão que seguiam até a parte interna da Librefa.

Os envolvidos foram encaminhados pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia do município para prestarem esclarecimentos e devem ser ouvidos no decorrer do dia.

Motivação

Segundo relatos de testemunhas a motivação da briga seria confusão ocorrida já no domingo, dia 7, durante a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul onde o Palmeiras sagrou-se bicampeão.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Eleandro
    9 junho, 2015

    Lamentável que isso tenha ocorrido, não imaginava que chegasse tão longe essa discussão de domingo. Todos os esportistas de verdade e que gostam do futebol tenho certeza que estão triste pelo acontecido

  • Anônimo
    9 junho, 2015

    É uma vergonha! O futebol já não é como antigamente! Não dá mais prazer você ir olhar um campeonato e levar a família, os amigos…qualquer lance já é motivo de brigas e baixarias, uma falta de respeito total!!!

  • Carlos BALA
    9 junho, 2015

    ACHO QUE DEVERIA SER SUSPENSO DE TODAS AS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DO MUNICIPIO

  • Joel Moraes da Silva
    9 junho, 2015

    LAMENTÁVEL.
    Faz muito tempo que não existe futebol em Bom Retiro do Sul, lamentável…existe sim brigas, discussão, ofensas e campeonatos que não terminam…
    Isso afasta os torcedores dos estádios, e denigre a imagem do nosso município.

  • Anônimo
    9 junho, 2015

    Sempre os mesmos

  • Anônimo
    9 junho, 2015

    Isso nada mais e do que a incompetência da Organizaçao do Canpeonato.
    Se fosse o Floriano o Campeao seria tudo maravilhas,mas como nao foi esses que se acham conheçedores do futebol,apelam pra ignorância e agridem quem com muita competência montou um otimo time e foi campeão com meritos.
    Joguei por outro time mas desda primeira rodada ja via o Palmeiras como grande time da disputa

  • cledilson
    9 junho, 2015

    sempre o presidente do Palmeiras nada é feito tem que dar uma Multa bem grande pra ele e ficar uns cinco anos de suspensão.

  • Anônimo
    10 junho, 2015

    o complicado quando tem pessoa como o Sr. Anonimo do dia 09.06.19:05, pensa assim, o time não tem nada haver com o que aconteceu, o jogo da final foi tranquilo….
    o que estamos discutindo foi a ida ate a secretaria de esporte, e agredir uma autoridade, isso fugiu do controle, acham que só eles tem razão, tomara que o ferido não perca a mão e nem os movimentos. e que as brigas entre eles parem por que isso pode gerar mais tragédias.

  • Anônimo
    12 junho, 2015

    Interessante o Sr. Anônimo do dia 09,06; 19:05 deve ter jogado campeonato a anos a traz ,mas nunca esteve em organização de coisa alguma, pois não sabe o está dizendo , essas pessoas acham que só eles tem a razão , não justifica a briga. mas colheram o que plantaram.como um bom jogador que foi , vc é um belo ignorante .

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também