Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 18 de junho de 2024

Crianças são encontradas andando sozinhas pela BR-386 em Lajeado

Apresentaram-se por volta das 9h30 desta terça-feira, dia 16, na Delegacia de Polícia de Lajeado, os supostos pais das meninas gêmeas de dez anos de idade que foram localizadas caminhando pela BR-386, em Lajeado, por volta das 19h de ontem, dia 15.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou duas irmãs gêmeas de dez anos de idade, próximo ao seu posto policial, no bairro Conventos. Em seguida foi acionando o Conselho Tutelar. As meninas estavam com um cachorro e uma caixa pequena com bergamotas. Com dores de cabeça, alguns hematomas e marcas no rosto, elas foram encaminhadas à UPA para exames e, em seguida, ao abrigo Trezentos de Gideon.

As irmãs afirmaram às conselheiras que seriam de Novo Hamburgo e moram há pouco tempo em Lajeado. Elas não revelaram o porquê de estarem vagando pela rodovia, porém, destacaram que não queriam voltar para casa.

Elas estariam desaparecidas desde a manhã de ontem, quando não foram à escola que frequentam. A mãe disse que só foi à delegacia hoje, acreditando que só poderia fazer o registro do desaparecimento após passadas 24 horas.

Os pais disseram ao Conselho Tutelar que a família mora atualmente no bairro Santo André em Lajeado. Será verificado se as crianças realmente são filhas do casal. Tendo a confirmação, eles devem responder por abandono de incapaz. As gêmeas passarão por exame de corpo de delito para apurar sobre as lesões apresentadas pelo corpo.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também