Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Grêmio joga mal e perde por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbi

Foto: Anderson Rodrigues / Agência Estado

Foto: Anderson Rodrigues / Agência Estado

Em uma noite de fraca atuação, o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Morumbi pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu a oportunidade de entrar no G4. Os gols do time paulista foram marcados pelos veteranos Luís Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti.

Com a derrota, o Grêmio para nos oito pontos e vê o São Paulo ir a 13. A diferença para o G4, agora de dois pontos, pode aumentar com o encerramento da rodada. O time comandado por Roger Machado volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do líder Atlético-PR na Arena.

O jogo

O São Paulo iniciou a partida fazendo uma blitz no campo de ataque parecida com a que o Grêmio fez sobre o Corinthians na Arena na última quarta-feira. A diferença foi que o time paulista não marcou gol nos primeiros minutos, mas não por falta de oportunidades. A equipe da casa teve três chances logo nos primeiros sete minutos. Na mais perigosa delas, aos 3, Tiago fez a defesa e impediu a finalização de Luís Fabiano após bom cruzamento de Carlinhos.

Os lados do campo foram a principal arma do São Paulo ao logo do primeiro tempo. Com Bruno e Carlinhos avançados, o Grêmio tinha dificuldade para marcar. Os homens de lado do meio-campo gremista, Giuliano e Pedro Rocha, tentavam acompanhar os avanços dos alas são-paulinos e, com isso, o Tricolor Gaúcho recuou demais na marcação e deu campo para o adversário.

Sem saída, o Grêmio conseguiu chegar ao ataque apenas aos 10 minutos em bola cruzada por Giuliano que Pedro Rocha chegou tarde. Aos 25, o São Paulo conseguiu fazer valer a sua superioridade. Após cruzamento da direita, Rodrigo Caio fez o desvio, a defesa gremista falhou e Luís Fabiano apareceu livre para marcar, 1 a 0.

Logo após o gol, o Grêmio teve chance para empatar. Pedro Rocha recebeu passe às costas da defesa e tocou por cima de Rogério Ceni, mas mandou para fora. A oportunidade perdida pelo jovem atacante foi a única da equipe comandada por Roger no primeiro tempo.

E a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0 para o time do Morumbi. A superioridade paulista ficou escancarada nos números. O Tricolor Paulista teve 60% da posse de bola no primeiro tempo contra apenas 40% do Tricolor Gaúcho. O São Paulo teve 11 finalizações contra apenas duas do Grêmio.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças nas escalações. O que alterou foi a postura, o Grêmio passou a marcar mais à frente e tirou o São Paulo do seu campo nos primeiros minutos. O problema para o time gaúcho foi a bobeira de Marcelo Oliveira no primeiro ataque do São Paulo na etapa final. Após cruzamento, o lateral abriu o braço e a bola o atingiu. Pênalti marcado pelo árbitro Péricles Cortez. Rogério Ceni foi para a cobrança e marcou, 2 a 0.

Logo após o segundo gol do São Paulo, Roger fez duas mudanças no Grêmio. Braian Rodríguez e Júnior entraram nos lugares de Yuri Mamute e Araújo. Com isso, Marcelo Oliveira passou a atuar no meio de campo.

As mudanças não surtiram o efeito esperado pelo técnico Roger. O Grêmio conseguiu levar perigo apenas uma vez, aos 15, em finalização de Pedro Rocha para fora. Aos 30, ele foi o escolhido para sair para a entrada de Vitinho.

E pouca coisa aconteceu nos minutos finais da partida. Mesmo com o time mais ofensivo, o Grêmio não conseguiu ameaçar Rogério Ceni. O São Paulo ainda chegou aos 37 em chute de Wesley, que Tiago defendeu. E terminou assim no Morumbi: São Paulo 2 x 0 Grêmio.
?
Campeonato Brasileiro – 6ª Rodada

Grêmio – 0
Tiago; Fellipe Bastos, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo (Júnior), Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho) e Mamute (Braian Rodríguez). Técnico: Roger Machado

São Paulo – 2

Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória e Carlinhos; Denilson (Hudson), Souza (Thiago Mendes), Wesley, Ganso e Michel Bastos (Reinaldo); Luis Fabiano. Técnico: Juan C. Osorio

Gols: Luís Fabiano (26min/1ºT), Rogério Ceni (9min2ºT)
Cartões amarelos: Denilson, Luís Fabiano, Souza (SP); Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (GRE)

Árbitro: Péricles Cortez (RJ)
Local: Morumbi.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também