Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Grêmio vence Avaí e chega ao G4

Foto: Antonio Carlos Mafalda / Folhapress

Foto: Antonio Carlos Mafalda / Folhapress

O Grêmio precisou de apenas 45 minutos para definir a vitória sobre o Avaí por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio da Ressacada. No primeiro tempo, Pedro Rocha e Luan colocaram o Tricolor na frente. Na etapa complementar, Anderson Lopes, de pênalti, descontou e deu números finais ao jogo. O resultado deu ao Tricolor o terceiro lugar no G4.

Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, o Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena. O jogo está agendado para as 22h, em Porto Alegre e valerá pela 10ª rodada no Brasileirão.

Grêmio domina e abre vantagem

Nem mesmo o Grêmio imaginava que encontraria tanta facilidade nos primeiros 45 minutos diante do Avaí. Pensando em uma vaga no G4, o Tricolor imaginava repetir aquela mesma intensidade que colaborou para o crescimento da equipe no Brasileirão. Mas nem isso foi preciso.

O Grêmio precisou de apenas 39 segundos para sair na frente dos donos da casa. No primeiro lance do jogo, após um lançamento e a cochilada da zaga do Avaí, Pedro Rocha venceu os zagueiros na corrida e simplesmente tocou na saída do goleiro Vágner para fazer 1 a 0.

Assim, sem muito trabalho, o Grêmio já se colocou como dono do jogo e amordaçou o Avaí, a ponto do time catarinense sequer criar um lance ofensivo. A supremacia gaúcha foi ampliada oito minutos depois, quando Luan foi derrubado perto da área. Ele próprio fez a cobrança e colocou a bola no ângulo para fazer Grêmio 2 a 0.

A partir daí, o Grêmio passou a apenas controlar o Avaí. O time catarinense bem que tentou investir nas jogadas de linha de fundo, mas a zaga gremista estava sempre bem colocada para evitar qualquer susto.

O tricolor quase ampliou o placar em duas oportunidades. Aos 19 minutos, Douglas fez jogada individual dentro da área e teve chance de fazer o terceiro gol. No entanto, o chute do meia saiu fraco e morreu nas mãos do goleiro do Avaí.

Mais tarde, aos 40, foi a vez de Pedro Rocha. Luan foi lançado na ponta direita e chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Pedro Rocha chegou batendo de primeiro, mas a bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo.

Avaí acorda e desconta

O Avaí que jogou o primeiro tempo ficou no vestiário. Depois de uma atuação ruim, em que o Grêmio havia sido superior, o time catarinense entrou para a etapa complementar em busca da reação.

Aos 10 minutos, depois de algumas tentativas, o Avaí encontrou o primeiro gol numa cobrança de penalidade. Anderson Lopes partiu para bater e colocou a bola na trave, mas a arbitragem anulou o lance porque dois jogadores gremistas invadiram a área antes do chute. Na sequência, Anderson Lopes fez uma nova cobrança e marcou, deslocando o goleiro Tiago.

Sem força no ataque, o técnico Roger decidiu colocar sangue novo no time gremista ao trocar Pedro Rocha por Yuri Mamute. Apesar da troca, o Grêmio ainda encontrava dificuldades para se articular e não atuava como no primeiro tempo. O melhor lance ocorreu aos 20 minutos, quando Douglas fez cobrança de escanteio e a bola passou na frente de Luan, que não conseguiu completar para dentro do gol.

Aos 26 minutos, o Avaí voltou a assustar o Grêmio. Em um contra-ataque em alta velocidade, Nino Paraíba chegou perto da área pela direita e fez um cruzamento com efeito para André Lima. Para sorte de Tiago, a bola foi mais alta do que o centroavante do time catarinense.

Ainda preocupado com o crescimento do Avaí, Roger decidiu mexer mais uma vez no time. Douglas foi sacado para a entrada de Braian Rodríguez. O Grêmio, já atuava de uma maneira mais cautelosa, sem pressa e buscava apenas uma bola no contra-ataque.

Apesar das tentativas do Avaí, o Grêmio conseguiu evitar novas ações ofensivas do time de Santa Catarina e segurou a vitória que lhe colocou, ao menos neste sábado, no G4.

Campeonato Brasileiro 2015 – 9ª Rodada

Avaí 1

Vagner; Jeci (Pablo), Antônio Carlos e Emerson, Nino Paraíba, Renan, Adriano, Denner (Juninho) e Eltinho; Anderson Lopes e André Lima. Técnico: Gilson Kleina

Grêmio 2
Tiago; Lucas Ramon, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Felippe Bastos), Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Mamute); Luan. Técnico: Roger Machado.

Gols: Pedro Rocha, ao 39”/1º; Luan, aos 8/1º; Anderson Lopes, aos 10/2º;
Cartões Amarelos: Mamute (G); Eltinho (A);
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Comentários

  • Tião
    28 junho, 2015

    Pintou o campeão !!! Chupa os moranguete.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também