Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 25 de junho de 2024

Grêmio vence o Atlético-PR na Arena

Foto: Diego Vara  / Agencia RBS

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Com boa atuação, o Grêmio bateu o Atlético-PR na Arena por 2 a 1 na tarde deste domingo e se aproximou do G4. Giuliano no primeiro tempo e Rhodolfo no segundo marcaram os gols gremistas. Hernani anotou para o time paranaense.

Com a vitória, o Grêmio vai a 11 pontos e fica apenas três do G4. Já o Atlético-PR para nos 15 e perde a liderança para o São Paulo. No próximo sábado, às 21h, o Tricolor recebe o Palmeiras na Arena. Já o Furacão encara no domingo, às 16h, o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada.

Grêmio pressiona e chega ao gol com Giuliano

Os dois times deixaram claro desde o início suas propostas para a partida. O Grêmio apostava na posse de bola e marcação forte no ataque para jogar no campo do Atlético-PR. Já o time paranaense aceitava a pressão gremista e tentava apostar nos contra-ataques. Melhor para o Tricolor, que conseguiu ser superior e terminou o primeiro tempo em vantagem.

A pressão do Grêmio na saída de bola do Furacão quase deu resultado lodo aos 2 minutos, quando Luan desarmou Otávio e teve a chance de finalizar da entrada da área, mas parou na zaga. Na sequência, o Atlético-PR respondeu em velocidade e teve sua grande chance no primeiro tempo. Aos 5, após cruzamento da esquerda, Douglas Coutinho se antecipou a Rhodolfo e mandou muito perto do gol defendido por Tiago.

O Grêmio teve sua primeira grande oportunidade aos 14. Após cruzamento de Galhardo, a bola sobrou para Luan, que, livre, chutou para fora. O Atlético-PR ainda respondeu aos 16 novamente em contra-ataque, quando Nikão bateu cruzado e Galhardo apareceu para mandar para escanteio e evitar o gol de Douglas Coutinho. A partir daí só deu Grêmio na partida.

A partir dos 20 minutos, o Grêmio aumentou a pressão e não deixou mais o Atlético-PR contra-atacar. Aos 21, a chance veio com Rhodolfo, que apanhou rebote após um escanteio, se livrou de dois marcadores e bateu uma bola que passou perto da trave direita de Weverton.

Aos 32, o Grêmio foi premiado pela boa atuação. Douglas recebeu da direita e cruzou para Giuliano, que bateu de primeira no canto, sem chance para Weverton, 1 a 0. Aos 42, Luan ainda teve a chance de ampliar, mas foi travado pela zaga na hora do chute. Final de primeiro tempo: Grêmio 1 x 0 Atlético-PR.

Grêmio leva susto no começo do segundo tempo

O Grêmio voltou com uma mudança para o segundo tempo. Giuliano sentiu dores musculares na coxa e teve de ser substituído. Yuti Mamute entrou na equipe. O Tricolor iniciou tentando repetir a pressão do primeiro tempo e teve boa oportunidade para marcar logo aos 2 minutos, quando Galhardo bateu cruzado e por pouco Luan não chegou para marcar.

Apesar do bom começo do Grêmio foi o Atlético-PR que chegou aos gol aos 6 minutos. Após falta sofrida por Nikão na entrada da área, Hernani bateu e contou com a ajuda da barreira, que abriu, para vencer Tiago e empatar a partida, 1 a 1.

O Tricolor quase retomou a vantagem cinco minutos depois, mas Weverton apareceu para salvar duas vezes. Na primeira oportunidade, ele defendeu a cabeçada à queima roupa de Pedro Rocha, que ainda apanhou o rebote e novamente o goleiro defendeu, dessa vez firme.

Com o Grêmio em cima em busca do segundo gol, o Atlético-PR quase virou aos 11. Walter ligou o contra-ataque rápido e a bola chegou a Felipe, que bateu da entrada da área procurando o ângulo, mas Tiago deu a ponte para salvar e manter o 1 a 1 no placar.

Aos 21, Roger optou por mudar o time e mandou Braian Rodríguez no lugar de Douglas. E a mudança deu resultado. Aos 25, o uruguaio sofreu falta perto da área. Na cobrança, Galhardo bateu, a bola ainda desviou na zaga e Rhodolfo apareceu para mandar a bola para as redes, 2 a 1.

Com a vantagem, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas mesmo assim não correu riscos na reta final da partida. Aos 36, Roger sacou Galhardo e promoveu a estreia de Lucas Ramon. No Atlético-PR, Milton Mendes mexeu no setor ofensivo com Giovane e Cléo, mas mesmo assim não conseguiu chegar ao empate. E terminou assim na Arena: Grêmio 2 x 1 Atlético-PR.

Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada

Grêmio – 2
Tiago; Galhardo, (Lucas Ramon) Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas (Braian Rodríguez) e Luan; Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado.

Atlético-PR – 1

Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Guilherme Arana; Otávio, Hernani (Cléo) e Nikão (Giovane); Ytalo, Douglas Coutinho (Felipe) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

Gols:
Giuliano (32min/1ºT), Rhodolfo (25min/2ºT); Hernani (6min/2ºT)
Cartões: Luan (GRE); Ytalo, Nikão, Otávio (APR)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Local: Arena do Grêmio

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também