Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Inter bota foco total em “novo começo” contra o Santos

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Um novo começo no Campeonato Brasileiro. Assim, o Inter encara a partida contra o Santos, neste domingo, dia 28, no estádio Beira-Rio. A promessa é tanto por melhores resultados, já que o time colorado amarga uma posição desconfortável na tabela de classificação, quanto por uma postura mais atenta na competição. “Chegou a hora de o Inter ter triunfos e fazer um bom jogo outra vez. Gosto da palavra intensidade, e quero que o Inter seja intenso com a bola e sem a bola. Vamos retomar o caminho”, prometeu Diego Aguirre.

O treinador admitiu que a semana, após a longa folga concedida aos jogadores, foi de cobranças internas. As principais lideranças do vestiário, sobretudo o capitão D’Alessandro, fizeram um discurso de remobilização. Lisandro López foi o primeiro a confirmar que o grupo não tinha uma postura adequada nos jogos do Brasileirão.

Ele citou a divisão de atenções entre o certame nacional e a Libertadores e a proximidade da janela de transferências internacionais como causas para a falta de concentração. “Todo mundo só fala da Libertadores, inclusive a torcida. Então, esse movimento todo leva a um certo relaxamento. O time acaba não dando a atenção e não mostrando o compromisso com o Brasileirão”, enfatizou o argentino.

E esse tipo de comportamento que mudará a partir do jogo contra o Santos. Pelo menos, é o que prometem atletas e também Diego Aguirre. “Precisamos de intensidade e ritmo de jogo para a Libertadores. E temos que começar neste domingo. Temos de aproveitar cada jogo em primeiro lugar porque o Brasileirão é importante para nós. Além disso, ele serve como preparação para as finais que teremos pela Libertadores”, enfatiza o técnico.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também