Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Secretaria da Educação anuncia investimento de R$ 133 milhões no RS

O secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, anunciou nesta sexta-feira investimento de R$ 133 milhões na área até o final do ano. Além disso, foi divulgado um detalhamento dos indicadores de desempenho da pasta nos primeiros meses de governo. Segundo o secretário, projetos de continuidade de obras que estavam em andamento no governo anterior continuam recebendo investimento.

Cinco metas foram apresentadas: a primeira delas, é dar início a 463 intervenções em escolas estaduais. Entre elas, reformas, planos de prevenção e combate a incêndio. A segunda meta é ampliar as Comissões Internas de Prevenção da Violência nas Escolas, passando assim dos atuais 450 para 2,5 mil escolas.

A terceira meta é referente aos laboratórios móveis com netbooks. Esses recursos seriam disponibilizados em 671 escolas. Outras dez devem receber o programa “um computador por aluno”. A meta número quatro é pedagógica. Uma delas é fazer com que 92% dos alunos da rede alcancem a frequência mínima de 75% em sala de aula. E a quinta e última meta é em relação ao transporte escolar. O objetivo é manter 90% dos municípios com convênio.

 

Correio do Povo.

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também