Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Com time completo, Inter começa briga pela final da Libertadores

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Diego Aguirre terá todos os seus principais jogadores à disposição na partida contra o Tigres, hoje à noite, no Beira-Rio. Ironicamente, será ele próprio o único desfalque do Inter nesta e nas próximos duas partidas da Libertadores da América — se o clube seguir na competição. Expulso na fase anterior do torneio, o treinador não poderá ter contatos com os atletas durante a partida contra os mexicanos.

Para o uruguaio, a ausência não deve ser problema. “Não ficar no banco é uma situação estranha. Fiquei surpreso de pegar três jogos de suspensão”, lamenta o técnico, que continua: “Estou muito tranquilo. Trabalho com minha comissão técnica há oito anos e vivemos muitas situações. Não vai ser uma grande dificuldade e não servirá como desculpa”.

Aguirre será substituído por Enrique Carrera, que é seu auxiliar desde 2008. Além de trabalharem juntos há tanto tempo, analisaram o jogo e as alternativas que podem aparecer ao longo dos 90 minutos. A dupla elaborou uma espécie de roteiro para a partida. Na verdade, um não, mas vários. “Tentamos prever todas as situações. Falamos muito das possibilidades para que tenhamos soluções prontas, mas o futebol tem coisas que você nem imagina”, lembra.

Nos 45 dias transcorridos desde que o Inter passou pelo Santa Fe e confirmou a sua passagem para a semifinal da Libertadores, o técnico uruguaio não escalou seu time ideal em nenhuma partida — e foram dez ao longo desse tempo, todas pelo Brasileirão. Agora, Diego comemora os retornos de Aránguiz, que estava na seleção chilena, de Juan e de Sasha, lesionados, e de Nilmar, que se recuperava de problemas musculares. Agora sobram opções. “Charles, Nilmar, D’Alessandro. Eles é que são importantes. O trabalho você faz antes”, minimiza o técnico.

Libertadores – Semifinal

Internacional
Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Valdívia; Nilmar e Lisandro López – Técnico: Enrique Carrera

Tigres
Guzmán; José Francisco Torres, Juninho, Hugo Ayala e Jiménez; Arévalo Rios, Guido Pizarro, Aquino e Jürgen Damm; Rafael Sobis e Gignac – Técnico: Ricardo Ferretti.

Local: Beira-Rio
Hora: 22h
Árbitro: José Argote (Fifa-VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (Fifa-VEN) e Carlos Lopez (Fifa-VEN)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também