Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 16 de junho de 2024

Em dia frio, tempo segue chuvoso na maioria do Estado

Frente semi-estacionária sobre o Sul do Brasil mantém a instabilidade nesta quarta-feira no Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia. A nebulosidade diminui no Sul e o sol aparece na área. O Oeste outra vez terá sol. Do Centro para o Norte e o Nordeste gaúcho dia de muitas nuvens, chuva e garoa. Chove mais na Serra e, sobretudo, nos Aparados e Litoral Norte, onde alguns locais podem ter altos volumes. Como as nascentes de rios que cortam os vales nascem na Serra, outro dia de chuva traz preocupação.

Porto Alegre terá muitas nuvens com chance de chuva e garoa, porém há possibilidade de períodos de melhoria e até de tempo seco à noite. Será um dia frio no Estado, com a mínima prevista para 3°C em Santana do Livramento. Na Capital, as temperaturas variam entre 9°C e 14°C – a máxima mais baixa da semana.

Atenção aos rios

Após altos volumes de chuva, temporal não é mais preocupação no Rio Grande do Sul, conforme a MetSul Meteorologia. Mas nesta quarta-feira e nos próximos dias as atenções precisam estar voltadas ao Rio Uruguai e aos rios que cortam os vales (Taquari, Caí, Sinos e Paranhana) pelas cheias. O Sinos, principalmente, pode ter uma cheia de maiores proporções com elevada probabilidade enchente no vale na segunda metade da semana.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também