Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Escola comunitária de Bom Retiro do Sul pede apoio para manutenção de prédio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Luz, do Bairro São João em Bom Retiro do Sul, está em busca de apoio da comunidade para viabilizar melhorias em seu espaço físico. Afim de melhorar o acesso dos pais, funcionários e alunos às dependências da escola, foi lançada uma rifa com o propósito de construir um toldo de acesso.

O grande desafio da associação é a manutenção e melhorias do prédio. Atualmente, tem-se uma preocupação com as precárias condições do telhado, por ser uma construção antiga que nunca recebeu reparos e manutenção, encontra-se com madeiramento comprometido, além de muitas goteiras e infiltrações na área de acesso às salas, espaço usado também para recreação em dias de chuva, não compromete ainda as salas, mas o problema vem se agravando a medida que se intensificam os dias chuvosos do inverno. Porém, é inviável o custeio de sua recuperação por parte da associação.

A escola atende atualmente 70 crianças entre as 6h30min da manhã e às 18h 30min da tarde.
O objetivo diário da escola é baseado em seu lema da escola: “Cuidar e educar para formar cidadãos capazes de construir um amanhã melhor”, procurando a cada dia desenvolver a autonomia, a afetividade e a socialização entre as crianças, tal como a participação íntegra entre escola e família.

Administração financeira

A administração financeira é toda realizada pela direção e diretoria, sendo que as despesas incluem folha de pagamento, alimentação, material de higiene, expediente e limpeza, gás, água, luz, telefone, escritório de contabilidade, mensalidade Sky.

Para honrar com seus compromissos, a escola possui convênio com a Prefeitura Municipal, que repassa mensalmente um valor que corresponde a 30% das despesas mensais do educandário, sendo as demais despesas custeadas pela mensalidade que é paga diretamente pelos pais, ou através das empresas que custeiam parte das mensalidades dos filhos de funcionários.

Além disso, a escola possui um crédito mensal de R$ 1.080,00 repassado pelo Governo Federal para subsidiar despesas com alimentação. Todas as despesas extras, como reposição de móveis e utensílios, adequações às exigências dos bombeiros, reparos e substituições de janelas e portas, são custeadas com promoções, doações de pais, empresários e amigos da escola.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também