Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Grêmio encara o Criciúma esta noite pela Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Nova competição, novo foco. O Grêmio volta a direcionar suas forças nesta terça para a Copa do Brasil e deixa a briga pelo topo do Brasileirão para o fim de semana. Às 21h, o time de Roger encara o Criciúma no jogo de ida pela terceira fase da competição. Embora admita a dificuldade de dividir atenções, o diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa, confia no trabalho de preparação e recuperação dos atletas feita pela comissão técnica. Mas alerta para a dificuldade de encarar o time catarinense, especialmente por começar o embate na Arena.

“Teremos um jogo duro, um jogo de bom enfrentamento, que o adversário vai tentar levar o resultado para sua casa. O Grêmio tem que ter a capacidade de compreensão da partida, para poder superar o adversário”, afirmou em entrevista para a Rádio Guaíba.

Para superar a dificuldade de decidir em Santa Catarina, o diretor gremista aposta no estilo de jogo implantado por Roger, que já conquistou duas vitórias fora de casa no Brasileirão. “O Grêmio tem mostrado uma capacidade em casa e fora da mesma forma, respeitando as características do adversário, respeitando as suas variações táticas, e experimentações de jogo. O Roger tem investido na nossa equipe e é muito claro que temos que nos adaptar ao adversário, mas também impor o nosso jogo”, ressaltou.

Momento do Criciúma

Na Série B, o Criciúma está na 13ª colocação, com 15 pontos. A equipe do técnico Petkovic está mais perto da zona de rebaixamento (quatro pontos) do que do acesso para a Série A (nove pontos). No entanto, a última derrota ocorreu há mais de um mês, no dia 12 de junho, ao levar 3 a 1 do Sampaio Corrêa. Desde lá, foram duas vitórias e três empates.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também