Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 25 de junho de 2024

Prestes a deixar o Grêmio, Rhodolfo não viaja a Criciúma

Foto: Diego Vara / Agência RBS

Foto: Diego Vara / Agência RBS

Rhodolfo começa a dar sinais de que sua saída é iminente do Grêmio. O zagueiro não está relacionado para a partida de terça-feira pela Copa do Brasil contra o Criciúma. Ele sequer viaja com a delegação na tarde desta segunda-feira para Santa Catarina. Com isso, Erazo será seu substituto.

Contudo, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que as exigências do clube para negociar o jogador com o Besiktas, da Turquia, ainda não foram atendidas. A preferência da direção é de que o valor seja pago à vista — 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) pelos 50% do passe que o tricolor gaúcho tem direito.

No sábado, após a derrota para o Flamengo, o zagueiro já havia falado em tom de despedida. Mas treinou normalmente na academia do CT Luiz Carvalho na manhã desta segunda-feira com o restante do grupo. Em entrevista coletiva nesta manhã, o meia Giuliano disse que não houve despedida de Rhodolfo, porém, admitiu que o elenco tem conhecimento das tratativas.

— Não houve despedida no vestiário com a gente. Sei que ele está em um processo de negociação. É algo que envolve a família e o futuro dele. Mas, se ficar, estaremos felizes de contar com o nosso capitão — comentou Giuliano.

A delegação irá de ônibus até Criciúma, com previsão de saída de Porto Alegre às 13h desta segunda. Ao contrário do Brasileirão, no qual Marcelo Grohe e Pedro Geromel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Roger não terá desfalques, além de Rhodolfo, para escalar a equipe que entra em campo na terça, às 21h, no Estádio Heriberto Hulse.

O Grêmio deve ter: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Confira a lista de relacionados para o jogo de terça-feira:

Goleiros: Marcelo Grohe e Tiago
Laterais: Marcelo Hermes, Galhardo e Júnior
Zagueiros: Geromel, Erazo e Rafael Thyere
Volantes: Edinho, Walace, Maicon
Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln, William Schuster, Maxi Rodríguez
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Braian Rodríguez, Vitinho, Fernandinho, Everton

 

ZH Esporte

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também