Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 25 de junho de 2024

RS terá maior nebulosidade e chance de chuva nesta segunda-feira

O sol chega a aparecer com nuvens nesta segunda-feira, no Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade vai aumentar muito no Estado no decorrer do dia. A atmosfera se instabiliza com chuva. Já pode ocorrer precipitação em pontos do Oeste de manhã e nas demais regiões mais da tarde para a noite.

A chuva, importante dizer, será muito irregular com baixos volumes na maioria das áreas do Estado. Onde pode chover mais é no Norte gaúcho. O amanhecer será frio, mas não repete as mínimas muito baixas deste domingo. A temperatura se eleva menos por conta do aumento da nebulosidade.

As mínimas rondam 0°C em São José dos Ausentes e 4°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20°C em Santa Cruz do Sul. Na região, os termômetros variam entre 6°C e 20°C.

O Rio Grande do Sul teve o 11º dia do ano com registro de temperatura negativa neste domingo, e o primeiro em julho. A temperatura caiu abaixo de zero na Campanha, Oeste, Noroeste e Aparados. Porto Alegre anotou 5,4ºC na Lomba do Pinheiro. Geou na maioria das cidades do Estado e com intensidade forte em muitos pontos, como em Livramento. Modelos não indicam outra massa de ar polar de forte intensidade nos próximos dias.

 

Correio do Povo

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também