Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 18 de junho de 2024

Sol deverá predominar no Estado pelos próximos dias

Passado um período marcado por um alto volume de chuvas, que afetam mais de 60 cidades no Rio Grande do Sul, o prognóstico para os próximos dias no Estado é de um longo período de sol e calor, que se estenderá até o começo de agosto. Isso ocorrerá, segundo a MetSul Meteorologia, devido a um sistema de bloqueio atmosférico, que concentrará chuvas no Centro da Argentina e Uruguai.

Nesse período, conforme a MetSul, haverá vários dias com temperaturas perto ou mesmo acima dos 30°C na região de Porto Alegre e em cidades do interior.

Nesta segunda-feira, o sol predomina na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas na Metade Leste parte do dia terá cobertura de nuvens baixas, não se descartando até a ocorrência de garoa isolada entre a região de Porto Alegre e o Litoral Norte. Ainda assim, o sol aparece com nuvens nestas áreas no decorrer do dia.

Haverá formação de nevoeiro em diversos pontos localizados do Estado entre a madrugada e o começo da manhã. Faz frio no início do dia, especialmente no Oeste e no Noroeste, que terão ar mais seco, contudo a segunda-feira será marcada por temperatura amena.

Na região, as temperaturas variam entre 12°C e 21°C. No Estado, a mínima e a máxima prevista ocorrerá em Santa Rosa: 6°C e 24°C.

 

Correio do Povo

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também