Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Volume de chuva volta a causar transtornos em pontos de Bom Retiro do Sul

Arroio transbordou na Cidade Baixa e água invadiu a pista da Rua Senador Pinheiro Machado. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Arroio transbordou na Cidade Baixa e água invadiu a pista da Rua Senador Pinheiro Machado. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

O dia ne tinha amanhecido, e em alguns pontos de Bom Retiro do Sul já havia o registro de transtornos causados pelo grande volume de chuva que caiu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 20. Vários pontos da cidade registraram alagamento, possivelmente por falta de vazão nas tubulações do esgoto pluvial. Desde o início da madrugada, até às 9h30 desta manhã foram registrados 60 milímetros acumulados de chuva no município.

Na Rua Olinda Meyer, no Bairro Imigrante a água deixou moradores ilhados dentro de casa. Segundo relatos de moradores, houve caso onde a água invadiu residências. Na Rua Reinaldo Bohrer, Bairro Getúlio Vargas, também foi registrado alagamento com a água invadindo moradias.

No Bairro Alto da Bronze a água se acumulou nas proximidades da esquina da Rua dos Emancipacionistas com a Rua Senador Pinheiro Machado e alagou a área onde funciona um posto de lavagem de veículos. No Bairro São Jorge o arroio voltou a transbordar e a água atingiu residências.

No Centro Cidade Baixa o alagamento ocorreu com o transbordamento do arroio que passa ao lado da Sociedade União Bonretirense. A água invadiu a pista da Rua Senador Pinheiro Machado e por falta de vazão nas bocas de lobo acabou alagando parte da via e prejudicando o comércio desta região.

Auxílio e desentupimento de bueiros

O secretário municipal de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito Diogo Antoniolli relatou que equipes estão trabalhando no desentupimento de bueiros em alguns pontos da cidade, bem como no auxílio para levantar, ou remover móveis.

Sobre obras que possam solucionar esse tipo de problema que é recorrente nesse inverno, o secretário ressalta que existem duas obras previstas para iniciarem em breve com a melhoria na rede de esgoto pluvial. Uma no arroio do Bairro São Jorge e outra na Rua Otília Cebila Schmidt, no Bairro São Francisco.

 

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também