Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 18 de junho de 2024

Centauros Rugby feminino vai a Florianópolis disputar o Super Sevens

Equipe disputará a competição nacional neste final de semana. (Foto: Divulgação)

Equipe disputará a competição nacional neste final de semana. (Foto: Divulgação)

O Centauros Rugby atravessou as fronteiras do estado e se destaca no cenário nacional. Após a equipe masculina chegar perto de disputar a fase de grupos da Taça Tupi, a equipe feminina viaja para Florianópolis, em Santa Catarina, para jogar o Super Sevens. As meninas foram convidadas para participar do torneio nacional, que acontece neste sábado e domino, em função do belo desempenho apresentado no Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens (CGR 7’s).

“2015 é o ano de afirmação da nossa categoria feminina”, destaca o presidente Diego Roschinsky. Ele afirma que a equipe desponta como a segunda força do estado. O sucesso é confirmado na classificação do CGR 7’s. Lidera a competição o Charrua com 66 pontos, seguido pelo Centauros com 55 pontos. O terceiro colocado é o San Diego com 49 pontos.

No Super Sevens, o Centauros enfrenta as equipes mais fortes do Brasil. O grupo da equipe estrelense é formado pela equipe sede Desterro, além Curitiba (PR) e SPAC (SP).

Roschinsky destaca ainda o fortalecimento da categoria de base através de um parceira com o colégio Martin Luther. A equipe juvenil transferiu seus treinamentos para o campo da escola, localizada no bairro Oriental. As aulas acontecem nas terças e quintas, das 19h às 20h30.

Professores receberam curso. (Foto: Divulgação)

Professores receberam curso. (Foto: Divulgação)

Pensando na formação de jovens atletas, a equipe sediou um curso de Tag Rugby para 11 professores de educação física. A capacitação aconteceu na Secretaria de Educação com a parte teórica, e no Parque princesa do Vale foram realizadas as atividades práticas. A ação foi coordenada pelo instrutor da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) Lucas Toniazzo.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também