Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Chama da Pátria chega a Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Bom Retiro do Sul recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 17, a centelha da Chama da Pátria. A Liga da Defesa Nacional está realizando um roteiro levando o símbolo de patriotismo aos municípios gaúchos. O ato de entrega ocorreu em frente ao Centro Administrativo na presença de autoridades e estudantes.

Por volta das 10h30 ocorreu a chegada da centelha. Os oficiais do Exército Tenente Paulo Pretto e Tenente Nobre conduziram o símbolo até a cidade e foram recebidos pelo vice-prefeito Paulo André Eidelwein, já que o prefeito Pedro Aelton Wermann cumpria agenda em municípios da região.

Após as autoridades acenderem a pira, os presentes acompanharam a execução dos Hinos Nacional e do Rio Grande do Sul.

Representando as Forças Armadas, Pretto destacou que a Liga da Defesa Nacional rende homenagem a Olavo Bilac neste ano. A nível regional ele frisa que se comemora a rendição de Uruguaiana, que marcou o fim da primeira etapa da Guerra do Paraguai.

Eidelwein agradeceu a presença dos alunos da Escola Municipal Isabel Luiza Bittencourt e falou sobre a importância de momentos de civismo e patriotismo nos dias atuais onde cada vez mais ficam deixados de lado valores como esses.

Entra as autoridades presentes durante a atividade estavam o comandante do Batalhão  da Brigada Militar do município Sargento Rivelino Jaques Peixe, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Airton Petry e o Chefe de Gabinete Jorge Frantz.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também