Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Escolinha Juventus oficializa instalação de um núcleo de treinamento em Bom Retiro do Sul

João Bandeira é um dos precursores da Juventus. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

João Bandeira é um dos precursores da Juventus. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Na noite de ontem, dia 10, ocorreu a apresentação oficial do projeto que a Escolinha Juventus está iniciando em Bom Retiro do Sul. O evento de oficialização da instalação de um núcleo de treinamento esportivo de crianças e jovens do município, contou com a presença de autoridades e parceiros que estão ajudando a viabilizar a iniciativa.

O prefeito Pedro Aelton Wermann abriu o encontro falando sobre a importância que parcerias como essa tem para o município. Através da junção de esforços da equipe da Juventus, do poder público, e da iniciativa privada, será possível a realização de um trabalho que gera bons frutos no campo esportivo e também no social.

João Bandeira que é diretor geral da Juventus e será responsável pela supervisão do núcleo de Bom Retiro do Sul, é um dos fundadores da Juventus. Ele falou sobre os 21 anos de atividades da Juventus que já formou centenas de atletas e cidadãos durante este período.

Atualmente a Juventus atende cerca de 370 alunos e seus núcleos de treinamento. São crianças e jovens de 4 a 17 anos.

Prefeito Pedro Aelton agradeceu a parceria da iniciativa privada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Prefeito Pedro Aelton agradeceu a parceria da iniciativa privada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Em Bom Retiro do Sul o projeto está sendo viabilizado com a parceria da prefeitura e da Calçados Aleanza e CTG com a cedência dos espaços físicos para a prática esportiva. Empresários locais também estão engajados no projeto possibilitando que a mensalidade dos alunos tenha uma redução significativa.

Também há um trabalho social a ser realizado. Crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social preencherão vagas sociais no projeto. A definição será feita em conjunto com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

O presidente da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer – AERC Juventus Gilmar Wiethölter também esteve no lançamento e falou sobre a parceria que está sendo realizada em Bom Retiro do Sul.

No próximo domingo, dia 16 acontecerá um torneio dando início aos trabalhos da Juventus no município. Os jogos ocorrerão no Campo da Calçados Aleanza das 8h às 17h. As inscrições para participar desse torneio podem ser feitas junto a sala da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, no Parque Pôr do Sol, mesmo local onde são feitas as inscrições para a escolinha.

Os treinamentos da Escolinha Juventus acontecerão sempre às terças e quintas-feiras no turno inverso ao período escolar dos alunos. Na parte da manhã as atividades ocorrerão das 8h30 às 11h30 e no período da tarde das 13h30 às 17h30. Cristiano Costa será o coordenador do projeto local, e Denilson Oliveira será o responsável pelo núcleo de Bom Retiro do Sul.

 

Giro do Vale

 

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também