Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 16 de junho de 2024

Grêmio desafia Atlético-MG e tenta manter embalo no Brasileirão

Foto: André Ávila / Divulgação

Foto: André Ávila / Divulgação

É hora da seriedade. Para encarar o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, o Grêmio deve esquecer a euforia a sentida após goleada no Gre-Nal. Ao entrar em campo no Mineirão, a partir das 21h, o Tricolor irá desafiar o vice-líder do Brasileirão e tentará manter o embalo no nacional. A consolidação de um lugar no G4 e o desejo de se transformar em candidato ao título movem o clube gaúcho na partida de hoje. 

A primeira preocupação de Roger Machado depois dos 5 a 0 aplicados no Inter foi destacar que o placar do Gre-Nal foi atípico e que o Grêmio precisa ter seriedade para encarar os próximos compromissos. O técnico tem consciência de que o time está sujeito a oscilações e por isso irá trabalhar para que estes momentos sejam minimizados.

A intenção de Roger e do grupo de jogadores é buscar uma nova sequência de vitórias e evitar o que aconteceu em 2014, quando o Grêmio goleou o Inter, venceu o Criciúma e perdeu rumo, fazendo apenas quatro pontos em quatro rodadas.

O zagueiro Erazo falou em humildade e pede ao Grêmio um comportamento exemplar diante do Atlético-MG. “Algumas vezes na minha carreira já aconteceu. Você ganha um jogo importante, acha que está muito bem, vai para o próximo jogo e acaba perdendo. A humildade vai ser importante. Quando a gente estava perdendo não era o pior, quando ganha também não é o melhor”, completou.

Em campo, o Grêmio não tem problemas de escalação. Walace volta de suspensão e ingressa no meio-campo gremista. O restante do time será o mesmo que atuou no clássico Gre-Nal.

Casa cheia espera o Grêmio

Em ótima fase, o Atlético-MG entra em campo para tentar voltar à liderança do Brasileirão depois que o Corinthians tomou a ponta ao vencer o Sport em São Paulo. O ambiente que espera o Grêmio nesta noite não é dos mais recomendáveis. Quarenta mil ingressos foram vendidos para a partida.

O Atlético tenta apagar hoje o tropeço que teve contra o Goiás na rodada anterior. Jogando no Serra Dourada, o Galo empatou em 0 a 0, perdendo a oportunidade de ampliar a diferença para o então segundo colocado.

O centroavante Lucas Pratto será a principal novidade de Levir Culpi. Diante do Goiás, o atacante foi poupado por conta de um edema na coxa direita.

Brasileirão 2015 – 18ª rodada


Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Guilherme, Dátolo e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado.

Local: Mineirão
Hora:
21h
Árbitro:
Dewson Freitas.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também