Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Hoje, Grêmio e Inter fazem Gre-Nal que pode decidir futuro em 2015

Foto: André Ávila / Divulgação

Foto: André Ávila / Divulgação

Gre-Nal nunca vale mais do que três pontos. Nem por isso, sua importância é igual à de qualquer um dos outros jogos do Campeonato Brasileiro. O clássico deste domingo, o 407 na história, às 18h30min, na Arena, tem tudo para definir os rumos da dupla no segundo semestre. Enquanto o Grêmio quer retomar o bom momento, o Inter busca a recuperação da eliminação da Libertadores e tentará sobreviver a um clássico sem técnico definido.

Para o Grêmio, que joga em casa, o Gre-Nal é a chance de recomeço. Nas três rodadas anteriores, o Tricolor somou apenas um ponto e a queda na tabela de classificação foi inevitável. O técnico Roger Machado declarou nessa sexta-feira que o objetivo no clássico, além da vitória, é resgatar aquela intensidade mostrada no começo do seu trabalho. Arrancada que entusiasmou o clube, que chegou a enfileirar cinco vitórias consecutivas e dividir a liderança do Atlético-MG. “A postura que eu desejo que a minha equipe tenha é que consigamos resgatar a intensidade que mostramos nos primeiros jogos da Arena”, comentou.

Roger garantiu que os jogadores irão demonstrar a vontade necessária para vencer o clássico. “O desejo e a motivação para a vitória vai acontecer desde o primeiro minuto de jogo”, prometeu. Ao longo da semana, o Grêmio ganhou boas notícias em relação à formação do time e não deve ter mistérios na escalação. A única ausência será o volante Walace, suspenso depois de ser expulso contra o Fluminense. Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Giuliano se recuperaram de dores musculares e estarão à disposição de Roger para a partida.

Do sonho com a América ao pesadelo sem Aguirre

O primeiro semestre para o Inter passou voando. Com o título no Gauchão, o time embalou na Libertadores e tudo corria bem no caminho para o tricampeonato da Libertadores. O sonho, porém, foi ceifado com a derrota para o Tigres e má fase ficou ainda mais evidente com a recente demissão de Diego Aguirre. Sem técnico e com um profissional interino, o Colorado tentará sobreviver ao Gre-Nal.

A troca no comando colorado, três dias antes do confronto, trouxe um novo ingrediente para o Gre-Nal 407 que andava meio morno. A demissão do técnico uruguaio aqueceu o noticiário da partida. D’Alessandro passou a ser a grande incógnita. Com dores no quadril, o camisa 10 pode ficar de fora do Gre-Nal. Se não jogar, deve ser substituído por Alex. De qualquer forma, o técnico interino Odair Hellmann não dá pistas sobre seus planos para o Gre-Nal.

A Arena estará lotada. Os ingressos para os gremistas esgotaram-se na sexta-feira. A expectativa é de um público de até 48 mil pessoas. Quem vencer leva ‘apenas’ três pontos, mas também um ânimo enorme para a sequência do Brasileirão.

Brasileirão 2015 – 17ª rodada

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; e Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado.

Inter
Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, Alex e Valdívia; Sasha e Lisandro López. Técnico: Odair Hellmann

Local: Arena
Horário: 18h30min
Árbitro: Dewson Freitas

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também