Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 16 de junho de 2024

“Peguem leve que as coisas estão caminhando bem”, diz Sartori

Foto: Luiz Chavez / Palácio Piratini

Foto: Luiz Chavez / Palácio Piratini

Ao final do lançamento da Expointer, no fim da manhã desta quarta-feira, o governador José Ivo Sartori respondeu somente uma pergunta feita por jornalistas no Palácio Piratini. Questionado sobre a possibilidade de intervenção federal para solucionar a crise financeira do Estado, o governador descartou a hipótese.

“Não existe essa possibilidade. Está tudo calmo, tudo tranquilo. Não se preocupem demais. Não interpretem em demasia. Peguem leve que as coisas estão caminhando bem”, afirmou, sorridente, o governador.

Sartori retornou na madrugada dessa quarta-feira de Brasília, para onde viajou às pressas ontem para reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na Capital federal, o objetivo de Sartori foi convencer os ministros a votarem pela suspensão da liminar que proíbe o parcelamento dos salários dos servidores do Executivo gaúcho.

O julgamento começou na segunda-feira, mas foi suspenso devido ao pedido de vistas do ministro Teori Zavascki sobre o processo. Ele antecipou que deve votar contra o parcelamento, mas que precisa “meditar” sobre a questão. Antes de Zavascki, três ministros se manifestaram pela manutenção da proibição do parcelamento.

Ainda que remota, existe a possibilidade de que o STF decida por uma intervenção federal para gerir a crise financeira do Rio Grande do Sul. A liminar da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs) pede intervenção federal em caso de descumprimento de uma possível decisão pelo pagamento integral dos salários.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Comentários

  • Esmeraldo Cabreira
    5 agosto, 2015

    MASS BÁÁ TCHÊÊ!! QUE BARBARIDADE!! O GRINGO DE CAXIAS DO SUL PIRÔ DE VEIZ!! DIZ QUE TÁ TUDO BÉIN, LÁ NOS PALACIO DOS PRIRATINI!!! QUE CÔSA HÉIN??!! INTAÕ SO EU QUI TÔ LOQUIANDO. O HÔMI NUM PAGA OS DINHÊRO DOS TRABAIADÔ DO RIO GRANDE E DESPOIS DIZ QUI TÁ TUDO LEGAL!! TARVEIZ O GRINGO TENHA TOMADO UMA PORVADINHA DA CACHAÇA BRANQUINHA DA SERRA LÁ DI GARIBARDI!! DESPOIS, TOMÕ UNS VINHO TINTO/BRANCO LÁ DI CAXIAS I ADESPOIS MAIS AINDA, TOMÔ MAIS UMA CIDRARZINHA LÁ DI VIAMÃO, QUI NINGUÉIN É DI FERRO! SÓ PÓDI! O HÕMI TAVA MAIS FELIS QUI PINTO NO LIXÃO DESPOIS QUI OS HÔMI LÁ DOS TRIBUNAR DI BRAZILIS DISSÉRÔ PRÊLE QUI NÃO VAI TIRÁ O GOVERNICHO DAS MÃO DEL, I QUI ELE PÓDI CONTINUÁ BRINCANDO DI DESGOVERNÁ O RIO GRANDE DO SUL!! PÓDI SIM!! O SARTÓRI TÉIN INTÃO MAIS TREÎS ANO E SEÎS MEÎS PRÁ BRINCÁ DI PILÔTO DI AVIÃO DE GORVERNO!! TCHÃÃÃN! INTÃO ELE VORTÔ E FOI COMÊ POLENTA FRITA, CHURRASCO, MASSA, RIZOTÕ E BEBE TODAS (I DIGRAÇA, QUI O GRINGO É PAÕ DURO!!!) LÁ NA ESSPOINTER. BÃO MEIMO É QUI O HÔMI DOS COXINHA GAUDÉRIO NUM PAGA NÉIN AS ENTRADA!! É PROQUE O SARTORI É OUTÔRIDADE PÚRBICA!! PRO CAUSA DIÇO QUI ELE FALÔ PROS REPORTI PEGÁ LEVE COÕM ELE. BÃO JÁ EXPRIQUEI ESTE CAUSO. VÔ PARÁ PURA AQUI MÊMO I HOJE NUM VÕ DÁ RECEITA PRO HÔMI GOVERNÁ O RIO GRANDI DIREITO!! VÔ NÃO! SI O SARTORI BEBEU TODAS I TÁ FELIZ ELE NUM IN INTENDÊ NADA MEMÕ (ELE NÃO INTENDI DI QUARQUÉ JEITO!!). BÃO, VÔ COMÊ UMA PITZZA QUI TÔ CUM FOME DI COMIDA ITALIANA!!
    INTAÕ, TÁ TUDO BEIN NO RIO GRANDE DO SUL, NUM ESQUECI DIÇO, GAUDERIADA COXINHA!!
    ABRAUÇO.
    ESMERALDO CABREIRA.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também