Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 22 de junho de 2024

HCSA suspende procedimentos cirúrgicos para fazer adequações

Diretora Simone Diedrich aguarda aprovação do projeto para que adequações sejam feitas no bloco cirúrgico. (Foto: Juliano Beppler)

Nesta semana a direção do Hospital de Caridade Sant’Ana anunciou por meio de nota encaminhada à imprensa, que estão suspensos os procedimentos cirúrgicos que vinham sendo realizados na instituição. A medida se dá por conta de uma adequação que deve ser feita no bloco cirúrgico, exigência feita pela Vigilância Sanitária do Estado em recente vistoria.

“Conforme apontamentos, a estrutura atual do nosso Centro de Esterilização (CME) permite a classificação de CME classe I, porém o tipo de cirurgias realizadas em nosso Hospital requer um CME classe II”, frisou a diretora do HCSA Simone Diedrich. Na prática o hospital tinha até então os equipamentos de lavagem e esterilização do material na mesma sala, agora o projeto prevê que sejam colocados em ambientes diferentes.

Elaboração de projeto

O Hospital contratou uma engenheira para elaboração de projeto que atenda às exigências legais. O projeto já foi encaminhado para a Vigilância Sanitária e está no aguardo da aprovação. “Assim que for aprovado o projeto acredito que num prazo de 30 dias possamos fazer as adequações necessárias e logo possamos voltar a realizar as cirurgias”, explicou a diretora.

Sala onde acontece a esterilização do material passará por mudanças. (Foto: Juliano Beppler)

Suporte em Teutônia

A Direção do HCSA, preocupada em garantir a assistência aos pacientes, realizou contato com o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, que prontamente aceitou dar o suporte, no sentido de receber os bom-retirenses e realizar os procedimentos cirúrgicos necessários. Segundo Simone, a gestão municipal também é sabedora e trabalha junto conosco para garantir a assistência aos munícipes.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também