Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Jovem de Estrela, desapareceu após sair para encontrar mulher que conheceu nas redes sociais

Foto: Divulgação

Na noite de 16 de junho, Matheus Robson Webers Corrêa, de 20 anos, saiu de casa em Estrela, para conhecer uma mulher com quem vinha conversando pela internet. O encontro seria em Arroio do Meio. Desde que embarcou em um carro na frente da residência, não foi mais visto. 

O veículo ainda não foi encontrado. O perfil no Facebook da suposta mulher foi excluído da rede social após o desaparecimento.

Segundo a mãe, Fátima Webers, 38 anos, Matheus disse a um dos irmãos que iria encontrar uma jovem chamada Amanda Falcão e que voltaria para casa na manhã do dia seguinte. Matheus saiu sem celular, dinheiro e documentos de identidade. Usava calça jeans camuflada, tênis preto, um casaco vermelho com azul, boné verde e mochila laranja:

Matheus mora com a mãe e os cinco irmãos em uma casa no bairro Moinhos. Conforme Fátima, ultimamente o rapaz saía pouco de casa, onde gostava de ouvir música e jogar no computador. Ela disse que o filho sempre avisava quando estava com amigos e atualmente tinha uma namorada:

À frente do caso, o delegado Juliano Stobbe trabalha com várias frentes de investigação, entre elas a hipótese de execução. No entanto, ele também não descarta a possibilidade do jovem ter sumido por vontade própria:

— Não se sabe quem é essa pessoa que ele foi visitar. Ele não deixou dito para ninguém, só disse que sairia. Estamos com procedimento em andamento e foram colhidos elementos que estão sendo analisados, mas nada que seja possível divulgar em função do sigilo da investigação.

De acordo com o delegado, o nome que constava no perfil da mulher não é verdadeiro. Trata-se de um “nome fake”, segundo Juliano.

— Temos informações que o guri era estudante, bom aluno, um rapaz educado, não tinha grandes inimigos e nem tinha registrado ocorrência contra ninguém — afirma o delegado.

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também