Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de julho de 2024

Inter vence o Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Eficiente e dedicado, o Inter venceu o Corinthians, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 1 a 0 pela 10ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Wesley, que também foi o melhor em campo. O resultado afasta as desconfianças ao trabalho de Eduardo Coudet e embala o time colorado justamente na semana Gre-Nal. Bem mais confiante e possivelmente com alguns reforços importantes, os colorados voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Grêmio, sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Wesley faz a diferença

Mesmo todo desfalcado, o Inter, apoiado pela torcida, não se acovardou. Encarou o Corinthians em busca da vitória desde o começo da partida. Logo aos 3 minutos, Wesley experimentou de longe e obrigou o goleiro Matheus Donelli a fazer a defesa. Em seguida, aos 13, Lucas Alario marcou. Porém, o lance foi invalidado por impedimento após análise do VAR.

O jogo seguiu movimentado, com alguma predominância das defesas sobre ambos os ataques. Porém aos 43 minutos, Wesley recebeu lançamento de Igor Gomes, enveredou para o miolo da defesa corinthiana e chutou forte com o pé esquerdo. A bola voou e entrou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro. Um golaço, o sexto do atacante na temporada, o quarto só no Brasileirão.

Defesa suporta bem

Em desvantagem, o Corinthians tentou reagir no segundo tempo. Avançou as linhas e empurrou o Inter contra o seu campo. Porém, deixou alguns espaços. Aos 5 minutos, após contra-ataque puxado por Hyoran, Wesley recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro conseguiu a defesa. Depois, aos 27, Bruno Henrique quase marcou cobrando falta. Ou seja, mesmo pressionado, os colorados criaram as melhores chance.

O Corinthians seguiu insistindo. Coudet mexeu no time, reforçando a defesa. Até o garoto Lucca Drummond, das categorias de base, fez a sua estreia com a camisa colorada. O jogo seguiu nervoso, aberto, mas o Inter, mesmo demonstrando evidente desgaste físico, resistiu até o final. Venceu, somou mais três pontos no Brasileirão e vai embalado para o Gre-Nal.

Brasileirão 2024 – 10ª Rodada

Inter 1

Fabrício; Bustos, Igor Gomes (Mercado), Fernando e Robert Renan; Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Wanderson, Hyoran (Aránguiz) e Wesley (Hugo Mallo); Lucasa Alario (Lucca Drummond). Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians 0

Matheus Donelli; Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul), Garro e Igor Coronado; Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira.

Gols: Wesley (42’/1ºT).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também