Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Celebração de Navegantes ocorre dia 1º de fevereiro na Barragem Eclusa em Bom Retiro do Sul

Foto: Lucas dos Santos

Foto: Lucas dos Santos

A Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul convida a todos para celebração de Nossa Senhora dos Navegantes. O evento será realizado no próximo domingo,1º, com início ás 19h na Barragem Eclusa.

A programação inicia com Terço Vivo, e após será realizada a Santa Missa que está sob a responsabilidade do grupo Cenáculo de Maria, e será celebrada pelo pároco do município Padre Marcos Leandro de Oliveira.

Segundo Pe. Marcos, devido à grande divulgação que está sendo feita para o evento, a organização espera um grande número de pessoas. É importante que os participantes levem cadeiras.

Em 2014 a celebração também ocorreu no dia 1º de fevereiro, porém devido à condição climática, a Missa ocorreu na Igreja Matriz. Este ano em caso de chuva, a programação será realizada na Igreja no mesmo horário.

História de Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes é um dos títulos atribuídos a Maria, Mãe de Jesus Cristo. Maria começou a receber essa designação quando os marinheiros e outras pessoas que viajassem pelo mar pediam em suas orações a Maria, proteção na viagem.

Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida pelo nome de Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora da Boa Esperança e Nossa Senhora da Esperança.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também