Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fazenda libera R$ 87,6 milhões para pagar IPE

Foto: Leandro Osório / Divulgação

Foto: Leandro Osório / Divulgação

A Secretaria da Fazenda liberou, nessa segunda-feira, R$ 87,6 milhões para que o Instituto de Previdência do Estado (IPE) possa efetuar o pagamento de médicos, hospitais e clínicas credenciados ao plano de saúde que atende aos servidores públicos e seus dependentes. Com esta medida, serão pagos os serviços realizados entre os dias 1º e 20 de dezembro do ano passado.

A excepcionalidade foi autorizada pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ainda na sexta-feira. Com a liberação, as despesas com consultas médicas, internações e exames pelo IPE-Saúde serão quitadas. A revisão de todas as chamadas “despesas de exercícios anteriores” é uma das medidas definidas pelo decreto do governo, além de gastos com o pagamento de diárias, viagens e horas-extras.

De acordo com a pasta, ainda há atrasos do governo passado com hospitais filantrópicos e santas casas, assim como em relação a convênios com municípios para o financiamento da saúde pública.

Nessa segunda-feira, o IPE comunicou que os pagamentos de consultas médicas a profissionais credenciados pelo instituto estariam suspenso por tempo indeterminado. A publicação do IPE afirmava que as notas de cobrança transmitidas entre os dias 1º e 20 de dezembro e consultas médicas entre 13 e 31 de dezembro de 2014, que deveriam ter o pagamentos efetuados na sexta-feira, tiveram os repasses cancelados em função do decreto do governador José Ivo Sartori (PMDB), que adotou ações de contenção de gastos.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também