Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Felipão vive dilema para definir Grêmio com Barcos ou Moreno

Foto: Halder Ramos / Divulgação

Foto: Halder Ramos / Divulgação

Ambos estiveram entre os principais goleadores do Campeonato Brasileiro e custaram uma fortuna ao Grêmio. Os dois estão entre os principais salários do elenco. Ao que tudo indica, no entanto, o time só comporta um deles. Felipão inicia a semana com o dilema de quem mandar para o banco de reservas entre Marcelo Moreno e Barcos, caso abdique mesmo do sistema com dois centroavantes para a estreia no Gauchão. Pelas primeiras atividades da temporada, a escolha lógica para ganhar a disputa seria pelo boliviano. O argentino, porém, é o capitão, um dos líderes do grupo e titular absoluto nos dois últimos anos.

Quando estiveram juntos formando a dupla da frente, seja em um dos quatro coletivos, no jogo-treino ou em um dos dois amistosos, Moreno teve um rendimento bem superior. Até mesmo nos treinamentos de fundamentos. O jogador que esteve no Cruzeiro em 2014 sempre colocou-se entre os destaques nos trabalhos de conclusão. Antes mesmo deste sucesso, já chegou a Gramado como xodó da torcida. Cada bola na rede era comemorada como um gol em partida oficial pelos torcedores em Gramado.

Já Barcos não conseguiu ter o mesmo sucesso. O quinto colocado na artilharia do Brasileirão com 14 gols — um a menos que o boliviano que acabou na terceira posição —, teve um desempenho abaixo do seu companheiro de posição, especialmente quando atuavam juntos. Felipão sabia que o entendimento completo entre eles não viria com 20 dias de treinamentos. No entanto, esperava que o entrosamento entre os dois fosse superior ao apresentado até o momento. A dupla rendeu mesmo apenas nos dois primeiros coletivos realizados na pré-temporada, em Gramado. Assim como todo os restante da equipe titular.

Do elenco que chegou até as quartas de final da Copa São Paulo, três garotos passarão a integrar o elenco principal. Felipão receberá Raul, lateral-direito de 17 anos, Júnior, lateral-esquerdo de 18 anos, e Arthur, volante também de 18 anos. O trio tenta cavar um lugar na lista dos 32 inscritos para o Campeonato Gaúcho que deve ser enviada para a FGF até quinta-feira. Quanto a Fellipe Bastos, a direção demonstra otimismo na sua permanência. Não houve acerto entre Vasco e o Al Whada, dos Emirados Árabes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também