Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Filhotes de cachorro são encontrados dentro de lixeira em Lajeado

Filhotes de cachorro são encontrados dentro de lixeira em Lajeado

Foto: Marcos Ruschel / Divulgação

Três filhotes de cachorro foram encontrados dentro de uma lixeira no bairro Floresta, em Lajeado, na manhã desta terça-feira, dia 13. Um popular foi levar o lixo no local e percebeu a presença dos animais. Os cachorros têm cruza com a raça pinscher e têm cerca de 50 dias de vida.

A Amando, Protegendo e Ajudando Muito os Animais (APAMA) acolheu os filhotes. Um deles foi adotado e os outros estão na sede da entidade, no bairro Conventos, conforme relata a presidente Ana Rita da Silva Azambuja. “Ficam na sede da APAMA, serão desverminados e vacinados. Já há interesse na adoção de mais um desses filhotinhos. Acreditamos que até o fim de semana os três já vão estar em um novo lar, para ter amor e carinho, que é o que eles merecem”, afirma.

Conforme Ana, os animais não estavam há muito tempo na lixeira quando foram avistados. “Acredito que tenham sido colocados ainda na parte da manhã. Eles estavam dentro de um saco. Com a cabeça para fora, mas dentro de um saco”, explica. Segundo a presidente, os casos de abandono são diários em Lajeado.

APAMA

Donos de animais de estimação que não têm interesse ou condições de cuidar podem contatar a APAMA pelo telefone 9552-8190. O endereço da entidade também pode ser obtido em contato pelo Facebook. Interessados em adotar devem ir até a sede portando carteira de identidade e CPF e preencher termo de responsabilidade.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também