Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio desiste da contratação de Erazo

Grêmio desiste da contratação de Erazo

Foto: Divulgação

O Grêmio desistiu da contratação do equatoriano Frickson Erazo. Conforme entrevista do Diretor de Futebol Rui Costa, o clube se retirou da negociação com o zagueiro devido às condições apresentadas para o período do fim do empréstimo. Segundo ele, o clube sairia prejudicado sem a preferência de compra do atleta. Os valores já haviam sido acertados entre Grêmio, Flamengo, clube pelo qual Erazo atuou em 2014, e o próprio jogador. O Barcelona-GUA, clube que detém os direitos federativos do equatoriano, impôs um novo valor para um empréstimo ao Tricolor, o que afastou a equipe da negociação.

“O Grêmio tinha estabelecido como prazo final a quarta-feira. Nós tentamos fazer o que era possível junto com o Flamengo, junto com os representantes do jogador para que pudesse ser mantida a proposta original que fez com que o Grêmio aceitasse cogitar a contratação desse jogador. Na medida em que os valores mudaram, que a plataforma financeira mudou, o Grêmio está saindo da negociação”, comunicou.

Sobre um possível Plano B e a contratação de um novo atleta, Rui Costa destacou o trabalho da pré-temporada sem novas peças chegando. Luiz Felipe Scolari levou 34 jogadores para a realização do trabalho em Gramado.

“O Grêmio trouxe um grupo grande para a pré-temporada, onde nós temos defensores e jogadores que podem cumprir mais de uma função. O Grêmio contratou jogadores que podem exercer mais de uma função. O Felipão vai fazer uma série de experiências aqui. Experimentar o grupo. A contratação do Erazo era muito pelas características do jogador. Não sendo possível a contratação desse atleta, vamos trabalhar com os que temos aqui, que são jogadores de muita qualidade”, afirmou.

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também