Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Turno integral será novidade em escolas de Bom Retiro do Sul este ano

O ano de 2015 inicia com novidade na rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul. Mais duas escolas municipais serão contempladas com o Programa Mais Educação, desta forma o município passará a ter todas as escolas de sua competência com atendimento em tempo integral.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Enio Wagner Peres comemora ressaltando a grandeza da conquista. “Além da aula normal, em turno inverso os alunos participarão de diversas atividades que ajudarão para o seu crescimento intelectual. Serão atividades artísticas, pedagógicas, culturais, esportivas, oficinas onde eles estarão em constante aprendizado”, disse ele.

O secretário ainda destacou o quesito alimentação. Os alunos receberão cinco refeições diárias. Haverá café da manhã, almoço, além de três lanches. “A alimentação será sempre com acompanhamento de uma nutricionista. Queremos dar uma alimentação equilibrada e de ótima qualidade para os nossos alunos”.
Para o prefeito municipal Pedro Aelton Wermann, a educação é um setor de suma importância para a formação de novos e bons cidadãos. “Investimos muito na educação, 26% de todo o Orçamento de 2014 foi destinado a ela”, disse o prefeito.

Em 2015, o ano letivo da rede municipal terá início no dia 23 de fevereiro. Já para as Escolas Municipais de Educação Infantil será no dia 9 de fevereiro.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também