Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter e Lajeadense se enfrentam pela decisão da Recopa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se Inter e Lajeadense empatarem neste domingo, logo na estreia de ambos no Campeonato Gaúcho, haverá decisão por pênaltis na Arena Alviazul. Sim. Apesar de ser o primeiro jogo valendo pontos para os dois times na temporada, a partida vale a taça da Recopa, que reúne os últimos campeões da Super Copa Gaúcha (Lajeadense) e do Gauchão (Inter).

A situação inusitada causou curiosidade no técnico colorado, Diego Aguirre. “Não vivi algo assim, nem parecido. Mas temos que tentar ganhar; se vale uma Copa, temos que buscar a vitória”, disse o treinador.

Diego Aguirre não contará com Nilmar, poupado devido a dores musculares. Rafael Moura ocupará a sua vaga. No meio-campo, o técnico fez mudanças, reposicionando os meias e atrasando Aránguiz para fazer a segunda função de marcação.

“Seria muito importante ganhar, mas além disso mostrar um bom futebol. Não sei o que vai acontecer, mas nós estamos preparados. Os jogadores estão trabalhando bem, estou confiante de que podemos mostrar coisas boas”, prevê o treinador.

A motivação para conquista do título também é grande no Lajeadense. A equipe, comandada pelo técnico Luis Carlos Winck — que foi companheiro de Diego Aguirre quando ambos eram jogadores do Inter na década de 1980 —, vive uma boa fase desde o semestre passado.

A base da equipe foi mantida e ganhou mais algumas peças, como o goleiro Luiz Müller, criado nas categorias de base do Inter. “Os jogadores do Inter também querem vencer e levar o troféu da Recopa. Então, nós temos que querer mais que eles”, afirmou o jogador.

Recopa + Campeonato Gaúcho – 1ª rodada

Lajeadense
Luiz Müller, Thiago, Leandro Camilo, Éverton, Márcio Goiano, Marabá, Mateus Santana, Rafael Gava, Paulo Josué, Ramon, Gilmar. Técnico: L. C. Winck

Inter
Alisson, Leo, Ernando, Paulão, Fabrício, Nílton, Aránguiz, Alex, D’Alessando, Sasha, Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre

Árbitro: Anderson Daronco
Local: Arena Alviazul
Início: 17h

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também