Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo Municipal e Emater/RS – Ascar juntos incentivam a agricultura em Bom Retiro do Sul

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Na última semana, estiveram no Gabinete com o Prefeito Pedro Aelton Wermann a Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar Sandra Rieth e a Extensionista Rural de Bem Estar Social Letícia Mairesse, fazendo a entrega do relatório do ano de 2014.

Em razão do convênio firmado pela Emater/RS-Ascar com a Prefeitura Municipal, todos os anos é apresentado o Relatório Municipal de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural do Escritório Municipal, aos Conselhos de Desenvolvimento Agropecuário e também de Assistência Social, e ao Prefeito Municipal.

Relatório esse, que engloba as atividades desenvolvidas de forma integrada e participativa com as comunidades, grupos e associações rurais do município atendidos pela Emater/RS – Ascar ao longo do ano de 2014.

Para Pedro Aelton, a equipe da Emater/RS – Ascar tem um papel importante no fomento e execução de projetos em Bom Retiro do Sul. “O bom relacionamento que a Emater tem com a Secretaria da Agricultura, faz com que as famílias rurais sejam valorizadas. O trabalho de orientação e apoio às famílias do campo são de suma importância”, salienta o prefeito.

Na oportunidade, a Chefe do Escritório Municipal, agradeceu a parceria, “assim foi possível qualificar e construir os caminhos para o desenvolvimento sustentável do nosso município”, disse ela.

Para poder executar essas atividades, a Emater/RS – Ascar conta com a parceria dos Conselhos, prefeitura, demais instituições e entidades representativas da agricultura familiar.

 

AI
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também