Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Grêmio encara Juventude para fazer as pazes com torcida

Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Divulgação

O Grêmio reencontrou a vitória na quarta-feira. Agora, chegou a hora de fazer as pazes com o seu torcedor. As duas últimas experiências na Arena foram ruins. O time jogou mal, perdeu e deixou o campo sob vaias. No segundo deles, Luiz Felipe Scolari chegou até a deixar o gramado antes mesmo do apito final. Hoje, diante do Juventude, às 20h30min, o time tenta recuperar a moral dentro de casa.

A vitória sobre o Passo Fundo, na quarta-feira, serviu para amenizar a crise que se instaurou após as derrotas para o Brasil de Pelotas e o Veranópolis. Pela primeira vez na sua nova casa, onde atua desde 2013, o time perdeu duas vezes seguidas. A vitória, contra um rival direto, servirá para manter o Tricolor perto das primeiras posições. Afinal, embora classifiquem oito, as quartas de final serão disputadas em jogo único, na casa do dono da melhor campanha. Ter esta vantagem é importante para uma equipe em formação.

A grande novidade estará no banco de reservas. Giuliano volta a ser relacionado. Recuperado das dores no púbis após a cirurgia realizada no fim do ano passado, o meia deve ganhar alguns minutos no segundo tempo conforme for o andamento do confronto.

Marcelo Hermes foi escolhido para atuar na vaga de Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo. A baixa pode ser Erazo. O equatoriano sentiu um desconforto muscular e não participou dos treinos do fim de semana. Caso não atue, Gabriel Silva será o seu substituto.

Gauchão 2015 

Grêmio 
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo (Gabriel Silva) e Júnio; Araújo, Fellipe Bastos, Marcelo Hermes, Douglas e Pedro Rocha; Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Juventude 
Airton; Douglão, Pereira, Heverton e Helder; Vacaria, Alan Schons, Jardel e Itaqui; Wallacer e Zulu. Técnico: Picoli.

Árbitro: Diego Real
Local: Arena
Horário: 20h30min

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também