Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter encara São Paulo e dá nova chance a Anderson

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Afetado pela altitude e ressentindo-se de um melhor preparo físico, Anderson foi a maior decepção do Inter na estreia na Libertadores. Jogou apenas alguns minutos contra o The Strongest, até ser trocado por Diego Aguirre. Neste domingo, menos de uma semana mais tarde, o jogador recém-contratado tem a chance de — na posição que, segundo ele próprio, mais rende — mostrar que já merece ser titular.

Anderson começa o jogo contra o São Paulo, em Rio Grande, válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O jogador admite que sentiu muitas dificuldades em La Paz e lamenta por ter contribuído muito pouco com o time.

“Acho que a maioria dos jogadores sentiu a altitude. A boca do Sasha ficou branca depois do jogo. Foi uma experiência horrível, que eu já até tinha passado, mas com altitude mais baixa”, observa o jogador, que finaliza: “Parecia que eu ia morrer. Passei mal desde que cheguei lá. Tentei jogar para ajudar o time, mas não tinha condições. Estava passando mal, vomitando. Tentava correr e não saía do lugar”.

Em Rio Grande, a realidade deve ser outra. “Agora, estou 100%”, assegura o jogador. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro e até errou um pênalti, mas teve uma atuação bem razoável. “Vou jogar atrás do atacante, que é onde rendo mais. Contra o Cruzeiro, consegui uma ou duas arrancadas, mas parei. Preciso mais”, observa o jogador.

Mas há outras novidades interessantes na partida. Nicolás Freitas, volante contratado do Montevideo Wanderers, fará a sua estreia pelo Inter. O zagueiro Juan e o meia Jorge Henrique também começam a primeira partida da temporada. O primeiro estava recuperando-se de lesão e o outro integrava o rol dos dispensáveis. Chegou a negociar com o Avaí, mas não acertou, foi reintegrado e inscrito no Gauchão. Nilmar, Alisson e Nilton são os titulares que entrarão em campo.

Sétima Rodada – Gauchão

São Paulo
Vilar, Márcio Lima, Fernando Pinto, Teco, Massari, Bladuíno, Luanderson, Tiago Corrêa, Wandinho, Chumbinho, Matão.Técnico: Benhur Pereira.

Inter
Alisson, Claudio Winck, Juan, Reve, Alan Rushel, Nilton, Nico Freitas, J. Henrique, Anderson, Alex, Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Francisco Silva Neto

Local: estádio Aldo Dapuzzo

Início: 16h

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também