Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter estreia hoje na Libertadores em busca do tri

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A meta é começar a Libertadores com três pontos, mas um empate até que não vai mal. Essa é a opinião do técnico colorado, Diego Aguirre, que admitiu que um ponto conquistado contra o The Strongest, nos 3,6 mil metros de La Paz, nesta terça-feira, será bem-vindo. Ainda assim, o treinador colorado quer atitude: “Nós que temos que ter a atitude de atacar e criar situação”.

Aguirre disse que não vê o Inter mais ou menos defensivo com a entrada de Anderson no lugar de Vitinho. “Temos que propor o nosso jogo, que é melhor”. Para ele, a troca de um jogador não muda a postura da equipe.

Mas a estratégia está traçada: ir para cima, porém com a precaução de quem joga na altitude: “Nós que temos que ter a atitude de atacar e criar situação. Na verdade, este é um jogo diferente, com situações que não passam em um jogo normal. Temos que tomar precauções e ter mais cautela no ritmo de jogo”, comentou. “Temos que propor o nosso jogo, que é melhor. E tentar logicamente uma vitória, que seria ótima, mas, se não, se conseguirmos um empate é bom também.”

Mesmo que o The Strongest só tenha oficialmente parado no caminho do Inter há menos de uma semana, Aguirre afirmou que o grupo estava estudando efeitos para minimizar a altitude. “Há coisas que se estão fazendo faz dias para tentar diminuir as dificuldades. Mas é impossível que não existam essas coisas, que são reais. Teremos que ser fortes de cabeça para vencê-las e tentar ganhar o jogo”, destacou.

O Inter já está na Bolívia. O grupo colorado, porém, só irá para a capital La Paz horas antes da partida, marcada para as 22h30min (horário de Brasília) de terça-feira. Até lá a delegação segue em Santa Cruz de La Sierra.

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também